Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Vivaldo solicita urgência na restauração da Barragem Passagem das Traíras. (Foto: Eduardo Maia).

Vivaldo solicita urgência na restauração da Barragem Passagem das Traíras. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Barragem Passagem das Traíras é um dos mais importantes reservatórios do Rio Grande do Norte e tem chamado a atenção dos parlamentares. O deputado Vivaldo Costa (PROS), solicitou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25) urgência na restauração do reservatório para evitar problemas de abastecimento na região.

“A Barragem Passagem das Traíras foi construída no período em que assumi o Governo do RN ratificando um sonho de 100 anos realizado em 100 dias. Agora, o reservatório precisa ser restaurado para socorrer a população da região Seridó que vem sofrendo com a falta de água”, disse Vivaldo.

O parlamentar destacou que solicitou uma audiência com o Governo do Estado para tratar do assunto e debater a possibilidade de um estudo técnico que possa resolver a situação, uma vez que a Barragem apresenta paredes rachadas e defeitos técnicos. “Se não for restaurada nesse momento, corremos o risco de não aproveitar o inverno previsto para 2018”.

Vivaldo Costa destacou a atuação do diretor do Detran, Nelson Queiroz, à época em que o parlamentar foi governador do Rio Grande do Norte, para ajudar nas obras do Governo. “Nelson Queiroz não economizou esforços para transferir recursos do Detran para as obras estruturantes”.

Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (PMDB) reforçou a atuação do seu pai, Nelson Queiroz, no sentido de economizar recursos e citou economia em aluguel de carros e pagamento de seguros do prédio do Detran.

O deputado Hermano Morais (PMDB) demonstrou preocupação em relação também aos pequenos reservatórios que precisam de atenção. “É preciso ficar atento à conservação dos nossos reservatórios. Há uma tendência animadora de inverno para 2018 e se não houver essa preocupação, podemos enfrentar prejuízos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *