Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h11 DestaqueEventos Nenhum comentário
XIV FENACAM começa nesta quarta (15) e movimenta o setor.

XIV FENACAM começa nesta quarta (15) e movimenta o setor.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Feira Nacional do Camarão (Fenacam) abre as portas com investimento de R$ 10 milhões para levantar discussões sobre oportunidades e ideias que ajudem a destravar o desenvolvimento do setor carcinicultor e aquícola potiguar e brasileiro. Na pauta, temas como desafios para conviver e continuar produzindo na presença da “Mancha Branca”; as oportunidades do mercado interno e as perspectivas das exportações, inclusive para o Mercado Norteamericano, com a recente saída do Camarão Brasileiro da Ação Antidumping; os avanços tecnológicos dos cultivos intensivos com Estufa Agrícola para aumento da temperatura e controle da Mancha Branca; melhoramento genético, entre outros.

Aproximadamente dois mil congressistas e três mil visitantes da Feira de Aquicultura deverão passar está diariamente pelo evento, que na 14ª edição e ocorre no período de 15 a 18 de novembro, no Centro de Convenções de Natal. No total, serão cinco mil participantes dos vários eventos que estarão acontecendo simultaneamente: o XIV Simpósio Internacional de Carcinicultura, o XI Simpósio Internacional de Aquicultura, o XIV Festival Gastronômico de Frutos do Mar e a XIV Feira Internacional de Serviços e Produtos Para Aquicultura.

Na quarta (15), a partir das 19h, será o dia da abertura do evento. De 16 a 18 acontecerá a programação técnica, sempre das 8h30 às 13h, e a comercial, das 14h às 22h. O XIV Simpósio Internacional de Carcinicultura contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, com tradução simultânea em inglês e espanhol. Serão 58 palestras, de 14 países e 250 trabalhos técnico-científicos, que irão mostrar os avanços na área.

A XIV Feira Internacional de Serviços e Produtos Para Aquicultura contará com 90 empresas expositoras nesta edição e tem expectativa de movimentar R$ 100 milhões. Além disso, o Festival Gastronômico de Frutos do Mar, com pratos à base de camarões e tilápias, funcionará das 12h às 15h, da quinta ao sábado. Para este ano a novidade ficará por conta dos Food Trucks que funcionarão das 16h às 23h, no Pavilhão das Dunas.

A Fenacam’17 se destacará como o fórum mais importante do setor carcinícola e aquícola do Brasil e da América Latina e, em 2017, Natal volta a ser placo deste encontro depois de três anos se realizando em Fortaleza. “Trata-se, portanto, de uma oportunidade ímpar para os produtores discutirem suas preocupações, reivindicações, ideias, sabendo que tudo será propagado, não se limitando às paredes do evento. É uma oportunidade para atualização tecnológica, para desenvolver parcerias comerciais, discutir os problemas setoriais e buscar soluções para a cadeia produtiva”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) e realizador da Feira, Itamar Rocha. “A feira traz os produtores para conhecer a indústria, prestadores de serviço, os equipamentos e no sentido inverso, ocorre o feedback, contribuindo em tempo real, para o aprimoramento das tecnologias e equipamentos”, destacou ainda o presidente.

Serviço – XIV Feira Nacional do Camarão
Data: De 15 a 18 de novembro de 2017
Local: Centro de Convenções de Natal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *