Marca Maxmeio

Postado às 00h05 CidadePlantão Nenhum comentário

(Foto: Verônica Macedo).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A Câmara Municipal de Natal, através da vereadora Nina Souza, realizou, nesta quinta-feira (17), uma sessão solene em homenagem aos 116 anos do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). Na ocasião, também foi feita a entrega do Título de Cidadão Natalense ao presidente da Instituição, Ormuz Simonetti.
Em seu discurso, a vereadora Nina Souza falou sobre o papel desempenhado pelo Instituto Histórico e Geográfico, como associação civil, de caráter cultural e científico. “Essa homenagem é mais do que justa, porque ressalta a importância dessa instituição para o povo potiguar”, destacou.
“Todos os presentes foram unânimes em frisar a luta de Ormuz Simonetti para a manutenção e construção de um trabalho sério e dedicado, que consolidou a credibilidade conquistada pelo Instituto perante toda sociedade. Portanto, ele merece receber a cidadania natalense pelos relevantes serviços prestados”, complementou Nina.
Iaperi Araújo, diretor administrativo da Fundação José Augusto, disse que o Instituto Histórico e Geográfico é o guardião da memória histórica da sociedade. “Valorizar sua cultura é valorizar a si mesmo. Parabéns a todos que fazem o Instituto, por preservarem a arte, a cultura, a história e o folclore do nosso povo”, comemorou.

Emocionado, Ormuz Simonetti encerrou a solenidade, agradecendo pela homenagem e a todos que colaboram para o fortalecimento do IHGRN. “Vim para agradecer pela deferência tão grandiosa para nossa instituição, que é merecedora do evento. Momentos como esse marcam para sempre a vida da gente. Viva a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *