Marca Maxmeio

Postado às 13h11 EsportePlantão Nenhum comentário

12ª Corrida do Servidor Nota Potiguar – Foto: André Salustino.

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Programa Estadual de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho (PQVST), realizou na manhã deste sábado a 12ª Corrida do Servidor Nota Potiguar. Neste ano, a tradicional corrida de rua do funcionalismo público estadual atraiu 1.500 pessoas, que percorreram um trajeto de 5km no anel viário da UFRN.

Fomentando a prática do esporte, a ação milita em favor da saúde dos servidores e das servidoras do RN por meio da atividade física. Além disso, contribuir para a formação de uma filosofia esportiva baseada na sua importância social, educacional, cultural e econômica.

Em sua 12ª edição, o evento registrou a participação de 847 servidores estaduais, 204 servidores da esfera municipal e federal e outros 449 inscritos da comunidade geral. O secretário da Administração, Pedro Lopes, que coordena o Comitê Gestor do PQVST, marcou presença no evento e parabenizou os atletas.

“Tivemos recorde de participação neste ano, o maior número de servidores registrado desde a primeira edição. Isso é muito positivo e gratificante. Esse evento demonstra que o servidor está mais integrado, mais unido. Isso é bom para a organização e também para a prestação de serviço público, bem como para o lazer e para a saúde de todos. Tenho certeza que para o próximo ano vamos conseguir ampliar ainda mais esses números”, ressaltou.

O presidente da Comissão Estadual do PQVST e idealizador da Corrida do Servidor, Ricardo Amaral, comemorou a partipação massiva do funcionalismo público estadual. “É muita satisfatório perceber que, até doze anos atrás, nós tinhamos dificuldade em trazer o servidor para estar correndo e despertando esse interesse pela atividade física. Hoje, são eles que nos procuram com a intenção de vir correr. O objetivo da corrida é fazer com que o servidor, ou o cidadão, tenha interesse pela atividade física, pelo seu bem-estar e pela integração entre os servidores”, declarou.

Prova

A atividade foi organizada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), Secretaria da Educação, Esporte e Lazer (SEEC), por meio da Subsecretaria de Esportes e Lazer (SEL), e Secretraria da Fazenda (Sefaz), por meio do Programa Nota Potiguar.

A concentração começou às 6h da manhã na Praça Cívica da UFRN e a largada aconteceu pontualmente às 6h30. O percurso de 5km percorreu as ruas do anel viário do Campus Universitário.

Foram premiados com troféus os três primeiros colocados nas categorias Servidor Público – Masculino e Feminino, Comunidade Geral – Masculino e Feminino, e Pessoa com Necessidades Especiais, além dos servidores públicos para os primeiros colocados por faixa etária.

Em sua terceira corrida de rua, o servidor da Fundase, Matheus Menezes, foi o grande campeão da categoria Servidor Público Estadual. “É um sentimento muito bom. Fica muito feliz, treino bastante todos os dias. E poder representar a classe dos servidores estaduais e a instituição a qual eu pertenço é um sentimento muito gratificante. Pretendo correr mais, com certeza. Estou na minha terceira corrida e não pretendo parar”, destacou.

Todos os resultados estão disponibilizados podem ser conferidos no link https://figueiredoscronometragem.com.br/

Circuito no interior

Em 2023, a Corrida do Servidor, que era realizada apenas em Natal, foi interiorizada. Isto é, deixou de acontecer somente na capital do estado para receber edições em outras cidades, de modo a contemplar a participação de mais e mais servidores. A partir de então, a Corrida em Natal se incorporou ao chamado Circuito de Corridas do Servidor Nota Potiguar.

A edição 2024 teve início em Pau dos Ferros, no dia 31 de outubro, e seguirá para Mossoró em 20 de novembro, depois para Equador em 23 de novembro, e será encerrada em Caicó, no dia 21 de dezembro.

Confira mais fotos da 12ª Corrida do Servidor aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *