130 atletas da Sadef disputam Norte-Nordeste.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Os paratletas do halterofilismo, atletismo e natação de todos os Estados do Norte e Nordeste se encontram nesse fim de semana em Recife, para a disputa da etapa regional do Circuito Brasil Loterias Caixa. Realizado desde 2005, o Circuito organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro é o mais importante do calendário brasileiro, composto por quatro fases regionais e duas nacionais.
A Sadef – Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN, viaja à capital pernambucana com uma delegação de 130 pessoas, entre atletas, técnicos e profissionais. ““É uma delegação enorme, e com atletas de muita qualidade nas três modalidades. Isso eleva bastante nossas expectativas de pódios. Na edição de 2019 foram 120 medalhas. Nossa meta é ultrapassar esse número”, diz o presidente da associação, Tercio Tinoco.
A etapa Norte-Nordeste é a oportunidade dos clubes das duas regiões alcançarem os índices estabelecidos pelo Departamento Técnico do CPB para disputarem as fases nacionais. O evento em Recife vai contar com a presença de quase 700 atletas, de 11 estados.
Deixe um comentário