Redação/eliasjornalista.com
Natal sedia a 29ª Reunião Brasileira de Antropologia que trás como tema principal “Diálogos antropológicos expandindo fronteiras” e está ocorrendo até o próximo dia 6 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento é uma forte referência na área de Ciências Humanas, não só no Brasil mas também em nível internacional e atrai cerca de quatro mil participantes oriundos dos diversos estados brasileiros e também países da europeus e latinos.
Os cerca de quatro mil participantes se dividiram entre as salas para acompanhar discussões e apresentar seus trabalhos de pesquisas muitos deles ainda em fase de conclusão em torno de temas clássicos e contemporâneos ao qual a Antropologia tem se dedicado.
Os conferencistas são personagens de um novo cenário na produção de pesquisas antropológicas: ao contrário do modelo convencional em que o estudioso vem de fora pesquisar grupos que não são comuns ao seu convívio, representantes de povos como quilombolas e índios, entre outros, realizam os estudos sobre si mesmos.
O ponto alto da Reunião acontece entre os dias 07 e 08, acontece o pós-evento, que inclui o Simpósio Deslocamentos: raça e racismo em perspectiva comparativa, no auditório da Biblioteca Central – UFRN e as Jornadas internacionais: políticas públicas, diversidades em gênero e educação, que acontece no Hotel Pipa Atlântico na praia de Pipa. As discussões contarão com nomes expressivos da área, de universidades de Sidney, Equador, México, Amsterdam, Texas, USP, entre outras.
G A L E R I A DE F O T O S:
Deixe um comentário