Redação/eliasjornalista.com
Conferência sobre “Ética e jornalismo” com a participação dos jornalistas Elias Medeiros, Thiago César e Simone Silva, encerrou na manhã desta sexta-feira (5), a 10ª edição da Feira da Linguagem da Escola Estadual Francisco Ivo, em Natal.
Segundo a coordenadora do projeto Rosângela, professora de Língua Portuguesa, a feira atingiu plenamente o objetivo de interação entre a comunidade escolar e diferentes setores da sociedade. “Foi fundamental a participação dos alunos nas atividades extraclasses e presença maciça nos eventos como palestras, oficinas e conferência, sempre com um tema voltado para as questões do meio ambiente, sustentabilidade e o diálogo entre vertentes artísticas literárias”, disse.
“Foi uma experiência enriquecedora além de um bate-papo com jovens que estão no Ensino Médio e bem próximo de tomar uma decisão com relação ao futuro profissional”, disse Simone Silva.
Temas como exigência do Diploma para exercer a profissão de jornalista foi abordado. “Sou plenamente a favor da exigência do Diploma para o exercício da profissão. Para ser jornalista é necessário ter uma formação cultural sólida, científica e humanística”, disse Thiago César.
A questão visual ficou por conta do jornalista e repórter fotográfico Elias Medeiros, que mostrou um painel de fotos importantes de acontecimento jornalístico em Natal e outras cidades do Brasil. “Jornalista é uma das profissões mais vitais para o bom andamento de uma cidade, de um estado e sobre tudo de uma nação. Somos os olhos de uma sociedade que muitas vezes dorme diante dos fatos os quais fazemos questão de informar com coerência e verdade. Jornalismo é simplesmente publicar aquilo que alguém não quer que se publique”, acrescentou.
G A L E R I A DE F O T O S:
Deixe um comentário