Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte deu início à terceira etapa do plano de reabertura. Desta vez, a novidade é a realização de expedições ambientais nas trilhas naturais, uma vez por semana, para grupos de até 10 pessoas, mediante agendamento. As entradas do Parque permanecerão sendo controladas, tendo as vagas de veículos do estacionamento limitada em 50%. O horário de funcionamento continua das 14h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.
A unidade de conservação ainda permanecerá funcionando de maneira limitada e continuará seguindo rigorosamente as medidas de prevenção contra o Coronavírus, como o uso obrigatório de máscara por todos os frequentadores, sejam visitantes ou funcionários e outros protocolos sanitários.
Segundo a gestora do Parque, Kalina Masset, o agendamento em grupo de até 20 pessoas para o uso da biblioteca foi suspenso nesta etapa, sendo assim, só permanecerá o acesso individualizado mediante agendamento. “Pela segurança de todos, decidimos suspender o agendamento em grupo e continuar apenas com o estudo individualizado. Além disso, o pátio do Parque da Cidade, segue fechado para evitar circulações de pessoas. Lembrando que as regras para prevenir a Covid-19 ainda continuam valendo aqui no Parque da Cidade” ressaltou a gestora.
A população pode vir com sua família para realizar a prática de atividades físicas, mas continua proibido grupos que gerem aglomerações nas dependências do Parque. Quem desejar realizar expedições ambientais nas trilhas naturais, deve fazer o agendamento através do telefone 3232-3207, das 8h às 14h, de segunda a sexta. O funcionamento das trilhas é de uma vez por semana para grupos de no mínimo de 7 e no máximo 10 pessoas e com idade mínima de 12 anos.
Os usuários devem estar atentos ao distanciamento social de pelo menos 1,5m nas trilhas. Essa regra vale também no caso da formação de filas. Não será permitido o acesso de grupos e o descarte de máscaras em nenhum local dentro do Parque.
Os protocolos sanitários adotados ainda continuam valendo, os usuários devem lavar as mãos nos lavatórios instalados nas entradas do parque, já o uso dos bebedouros permanece de maneira individual e exclusivamente para encher copos ou garrafas de água, ficando proibido tomar água diretamente no equipamento. Já os pontos de descanso espalhados pelo parque irão funcionar normalmente, porém não podendo haver aglomerações.
A abertura da Parque aos finais de semana, realizações de eventos e de exercícios físicos na praça, no entorno da torre, estão previstas para a 4ª etapa que será iniciada em novembro, porém a depender dos dados epidemiológicos. Mais informações sobre a reabertura pelo telefone (84) 3232-3207.
Deixe um comentário