Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Expectativa de bons negócios a partir desta segunda-feira (05) com o início da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. Em sua quinta edição, o evento é realizado no Centro de Eventos de Natal/RN com o objetivo de aproximar indústria e o varejo das regiões Norte e Nordeste do país. A feira segue até a quarta-feira (07) das 10h às 18h atendendo lojistas de diferentes estados.
As projeções otimistas se justificam pelo momento de retomada das vendas nas lojas da região. O comércio de calçados e acessórios para as festas de final de ano superou as expectativas do varejo, fazendo baixar os estoques. Além da necessidade de repor produtos, o volume de vendas aumentou o poder de compra dos varejistas, que agora devem renovar no evento suas vitrines com novidades.
Outro fator importante para o sucesso da feira é o momento em que ela ocorre. O mês de março foi escolhido pensando especificamente nessas regiões para antecipar duas datas importantes para o comércio local: o dia das mães e as festas juninas. “São momentos importantes para os lojistas, que buscam sempre lançamentos para atender um público que procura por produtos com muito conteúdo de moda”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, Frederico Pletsch.
A indústria também faz a sua parte para o sucesso do evento. Grandes fabricantes de diferentes regiões do país se mobilizam para levar a Natal produtos específicos para o público local. “O mercado percebeu o potencial de venda dessas regiões, e entendeu que esse público tem necessidades específicas em função da particularidade de seu clima e riqueza de sua cultura. Por isso, as indústrias prepararam lançamentos exclusivos para a 40 Graus”, salienta Pletsch.
A 40 Graus conta com o apoio dos seguintes sindicatos: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
Deixe um comentário