7ª Brigada desencadeou a Operação Héracles para fiscalizar empresas de comércio de armas e munições.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O Comando da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada desencadeou, nesta quarta-feira (4), nos Estados daParaíba e do Rio Grande do Norte, uma operação de fiscalização de empresas de comércio de armas e munições, denominada “OPERAÇÃO HÉRACLES”.
Esta operação está sendo realizada simultaneamente nos Estados de Pernambuco, de Alagoas, daParaíba e do Rio Grande do Norte, sob coordenação da 7ª Região Militar, em Recife-PE, tendo amparo legal no artigo 21 da Constituição Federal e no artigo 24 da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003.
O objetivo da operação é intensificar as ações de fiscalização e controle de empresas que realizam a manutenção de armas, bem como das que comercializam armas e/ou munições, verificando situação de armazenagem, controle de estoque, condições de segurança, e documentações relativos às atividades com os esses Produtos Controlados do Exército (PCE).
A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada está empregando sete equipes de militares nesta operação e fiscalizará 15 empresas na Paraíba e 16 no Rio Grande do Norte.
A operação, que é na modalidade interagências, conta, também, com o apoio de equipes de profissionais da Polícia Militar, da Polícia Civil,e da Secretaria de Estado da Tributação.Desta forma, o Exército Brasileiro cumpre seu importante papel junto à sociedade, na preservação da ordem pública e no cumprimento das leis e normas vigentes.
EXÉRCITO BRASILEIRO BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA!
Deixe um comentário