Marca Maxmeio

Postado às 16h11 BrasilDestaque Nenhum comentário

A cerimônia foi realizada no  7º Batalhão de Engenharia de Combate.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com


Neste 19 de novembro de 2020, no aquartelamento do 7º Batalhão de Engenharia de Combate, foi realizada a solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira.

Quatro dias após à Proclamação da República, ocorrida em 15 de novembro de 1889, foi apresentada a nova Bandeira da República Federativa do Brasil, em 19 de novembro de 1889.

Inspirada na bandeira do período imperial, o novo Pavilhão Nacional recebeu, ao centro, uma esfera azul, representativa do céu observado da cidade do Rio de Janeiro, às 08:30h do dia em que foi proclamada a República, com cada estrela representando um estado da federação.

A solenidade em alusão ao Dia da Bandeira foi presidida pelo General de Brigada Ulisses de Mesquita Gomes, Comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, e contou com a presença de todos os Comandantes de Organizações Militares da guarnição de Natal.

Durante a cerimônia, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional. A tropa cantou o Hino à Bandeira e foram incineradas as bandeiras consideradas inservíveis.

A atividade foi realizada com efetivo reduzido, em cumprimento às medidas sanitárias preventivas em vigor.

“Contemplando o teu vulto sagrado
Compreendemos o nosso dever
E o Brasil por seus filhos amado
Poderoso e feliz há de ser!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *