Marca Maxmeio

Postado às 18h06 CidadePlantão Nenhum comentário

Natal ganha nova unidade do Café Cidadão no Alecrim. (Foto: Rayane Mainara).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Um dos bairros mais tradicionais de Natal, o Alecrim, ganhou nesta segunda-feira (25) um Café Cidadão na Avenida Presidente Sarmento, 492. Essa é a 27ª unidade do RN e a 21ª aberta pela atual gestão estadual. No local serão oferecidos 300 cafés da manhã por dia pelo preço simbólico de R$ 0,50. O café funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h.

Lindalva Medeiros mora no bairro e foi uma das primeiras a provar o café da manhã com frutas, batata doce, frango, bolos, biscoitos e suco. “É pertinho da minha casa e o preço é ótimo para o que está sendo oferecido. Gostei demais”, afirmou a aposentada.

O governador Robinson Faria esteve na inauguração da unidade e ressaltou a importância do programa para a população do Alecrim. “É um bairro populoso, com muitas residências, comércios e trabalhadores. Sabendo disso, estamos mais uma vez cumprindo com nossa palavra, trazendo segurança alimentar para as pessoas que precisam de ações sociais e do trabalho do governo”, ressaltou Robinson.

Além da nova unidade, Natal conta com outras cinco, nos bairros de Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Nossa Senhora da Apresentação, Cidade Alta e Bom Pastor, oferecendo cerca de 36.500 cafés da manhã por mês.

“O programa está presente em 21 municípios do Rio Grande do Norte e oferece em média 120.500 cafés por mês. A previsão é inaugurar nos próximos dias mais uma unidade em Parnamirim, no Mercado Público”, informou o secretário do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Vagner Araújo.

O presidente do Conselho Comunitário do Alecrim, Fábio Bernardino (Café), parabenizou a ação do Executivo Estadual. “Estou aqui para agradecer em nome do povo do Alecrim e dizer que iremos fiscalizar de perto para garantir que o serviço seja bem ofertado para a população”, disse Bernardino.

Programas de Segurança Alimentar no RN

Além do Café Cidadão, o programa de Segurança Alimentar do Governo do RN conta com 42 unidades do Restaurante Popular em 29 municípios potiguares e oferece por dia 30 mil almoços (cerca de 600 mil almoços por mês). Já a Sopa Cidadã conta com 10 unidades, em sete municípios e oferece por dia três mil sopas (cerca de 60 mil por mês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *