Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Marinha do Brasil
Nesta terça-feira (17) aconteceu a Cerimônia Militar de despedida para a XXXII Viagem de Instrução de Guardas-Marinha no RJ. O destaque foram as 12 primeiras mulheres a concluírem o ciclo escolar da Escola Naval, as primeiras a participarem dessa comissão. A Viagem será no Navio-Escola Brasil e terá duração de 148 dias e conta com um roteiro que inclui 14 países e 18 portos.
A tripulação é composta por 32 Oficiais, 217 Praças e 191 Guardas-Marinha, além de três servidores civis, Oficiais do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e da Marinha Mercante Brasileira (sendo uma mulher). Ao regresso da viagem, os Guardas-Marinha serão nomeados Segundos-Tenentes e distribuídos nas Organizações Militares da Marinha.
A Viagem de Instrução faz parte do último ciclo de formação de alunos da Escola Naval e tem o propósito de ministrar aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias, administração naval e liderança, bem como proporcionar a participação ativa dos futuros Oficiais na vida de bordo.
Deixe um comentário