Marca Maxmeio

Postado às 09h08 CidadeDestaque Nenhum comentário

ADEPOL/RN faz pesquisa para sugerir ao futuro governado as prioridades da segurança .

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Nesta quarta-feira (01) a Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL-RN) inicia a campanha “EU DECIDO A SEGURANÇA DO RN”, que consistirá numa pesquisa voltada a ouvir a opinião da população a respeito da segurança pública do estado, oportunizando-lhe ainda sugerir propostas para os problemas existentes no sistema.
O intuito é tentar extrair a percepção da população sobre a segurança pública, as necessidades de cada região, bem como as ações/medidas que elegem como prioridades na área.
Para o acompanhamento da pesquisa em tempo real e análise de dados, a ADEPOL firmou uma parceria com uma incubadora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a inPACTA-UFRN, sob a coordenação de Glaucio Brandão, professor do Mestrado Profissional em Ciência, Tecnologia e Inovação (MPInova)
“Qualquer política de segurança pública deve ser construída e planejada prioritariamente tendo como ponto de partida o cidadão que está sofrendo a violência em casa ou na rua. Deve ser analisado o gênero, a localidade, a idade, bem como a percepção e necessidade de cada um desses grupos, para só então sistematizar, analisar os dados e fazer conclusões para que as políticas públicas possam ser construídas”, explica a presidente da ADEPOL, delegada Paoulla Maués.
A pesquisa poderá ser respondida através de um site que a associação preparou especialmente para isso. Ao final, os delegados se comprometem a entregar em mãos aos candidatos a governo do estado, o relatório conclusivo gerado pela inPACTA-UFRN, contendo a avaliação da população por mesorregião.
Uma coletiva de imprensa para explicar a metodologia, bem como as fases da campanha, ocorrerá na ADEPOL/RN, às 11h30 com a presença dos professores que ilustrarão como funcionará a observação da pesquisa e coleta de dados em tempo real .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *