Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Cumprindo o previsto no artigo 21 da Constituição Federal e no artigo 24 da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, o COMANDO DA 7ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA desencadeou, na manhã desta terça-feira (16), nos Estados da PARAÍBA e do RIO GRANDE DO NORTE, uma operação de fiscalização de empresas autorizadas a realizar manutenção de armas, bem como comércio de armas e munições, denominada “OPERAÇÃO ALTA PRESSÃO VII”.
Esta operação está sendo realizada simultaneamente em todo o território nacional, sob
coordenação da DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS, subordinada ao COMANDO LOGÍSTICO DO EXÉRCITO, em Brasília-DF.
O objetivo da operação é verificar a correção de procedimentos e de documentação relativas à manutenção de armas e ao comércio de armas e munições.
A 7ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA está empregando oito equipes de militares nesta operação e fiscalizará 17 empresas na PARAÍBA e 15 no RIO GRANDE DO NORTE. A operação, que é na modalidade interagências, conta, também, com a participação de equipes de profissionais da Polícias Militares, Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares e Secretarias de Tributação destes Estados.
Desta forma, o Exército Brasileiro cumpre seu importante papel junto à sociedade, na
preservação da ordem pública e no cumprimento das leis e normas vigentes.
Deixe um comentário