Fátima Bezerra (PT) é eleita governadora do RN.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A senadora Fátima Bezerra (PT) foi eleita governadora do Rio Grande do Norte com um total de 945.008 votos (47,45% dos votos válidos) e uma maioria superior a de 245 mil votos sobre o seu concorrente, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, derrotado por seu sobrenome “Alves”, fato exaustivamente ressaltado por sua adversária, e que contribuiu para que o eleitor o rejeitasse e o identificasse como sendo um “candidato das oligarquias” e da “velha política”, apesar de ser um candidato vitorioso como gestor público. Carlos Eduardo obteve 699.923 votos (42,55% dos votos válidos).
Eleita governadora, Fátima Bezerra, terá que honrar a folha de pagamento do funcionalismo estadual, redimensionar a maquina pública e obter recursos do governo federal para colocar o Rio Grade do Norte nos trilhos do desenvolvimento. Fátima Bezerra terá que se superar em criatividade e talento, além de negociar com as classes produtivas do estado um pacto a favor do Rio Grande do Norte.
Fátima Bezerra tem 63 anos, é professora e pedagoga e atualmente ocupa o cargo de senadora da república pelo Rio Grande do Norte. Natural de Nova Palmeira, na Paraíba e mora desde a adolescência no estado. Se filiou ao PT em 1981 e entrou na vida política através do sindicato do professores.
Deixe um comentário