Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Cerca de 40 profissionais de imprensa e mídia especializada em aviação participaram, na tarde desta terça-feira (20) do Media Flight voo especial para captação de imagens por profissionais de comunicação abordo do avião SC-105 Amazonas. Os profissionais puderam captar imagens do pátio de aeronaves da Ala 10 e de um esquadrão formado por sete caças. A edição de 2018, que acontece entre os dias 18 a 30 de novembro, em Natal (RN), e reúne 13 países, além do Brasil, em torno de cem aeronaves militares brasileiras e estrangeiras.
O objetivo da Cruzex é propiciar treinamento e troca de conhecimentos entre os militares. Este ano, duas guerras serão simuladas: um convencional (entre dois países) e outra não-convencional, que envolve contra forças insurgentes ou paramilitares.
Cruzex 2018 terá caças F-16 e reabastecedores aéreos
Os Estados Unidos participa da Cruzex 2018 com cerca de 130 militares, um reabastecedor KC-135 e seis caças F-16. Quem também trouxe aeronaves do tipo são os chilenos, com cinco caças e um reabastecedor. Ao todo, são cerca de 90 militares do Chile.
Do Peru vieram quatro caças A-37 e quatro caças Mirage 2000, além de 100 militares. A França participa com um cargueiro C-235; o Canadá com dois CC-130J; e o Uruguai com quatro caças do tipo A-37. A Força Aérea Brasileira, anfitriã, terá 70 aeronaves de variados tipos e também caças AF-1 da Marinha do Brasil. É a primeira vez que esse tipo de aeronave participa da Cruzex.
Deixe um comentário