Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Sob o comando e organização de Chrystian de Saboya, da Casa de Ideias foi aberta com um coquetel para imprensa e convidados, na noite desta quinta-feira (29), a Mostra Elos de arquitetura social, uma espécie de Casa Cor social realizada a partir do desprendimento de quem doou tempo, objetos, dinheiro, trabalho e criatividade. Foram reformados mais de 30 novos ambientes que estarão abertos para visitação do público de segunda a sexta, das 15h às 20h, e sábado e domingo, das 10h às 18h. A entrada da Mostra é mediante a doação de fralda geriátrica, uma lata de leite ou lençol para os idosos, ou uma taxa de R$ 20,00.
O projeto, que traz um formato inovador, foi abraçado por diversos profissionais como arquitetos, design de interiores, engenheiros e paisagista da cidade. A Mostra Elos acontecerá até o dia 11 de dezembro com várias atividades para os idosos e público em geral. Siga o perfil no instagram @mostraelos e acompanhe a programação. Para a realização da Mostra foram mais de 36 ambientes reformados e mais de 80 profissionais envolvidos.
O Instituto Juvino Barreto tem 76 anos de história com todo o seu funcionamento feito de forma filantrópica. Tudo o que foi construído até hoje foi feito exclusivamente através de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade. A Mostra Elos vem para fazer a diferença na estrutura e história da instituição. Além de estarem à frente da organização da Mostra, as arquitetas Mara Lorena, Larissa Magalhães e Juliana Maia do escritório Renove assinaram o projeto de reforma e ambientação da recepção das Boas Vindas.
Parabéns amigo, pelo lindo trabalho solidário que desenvolve com
Tanto empenho e amor !
O amor ao próximo está sempre presente em nossas ações inclusive em grande parte com a sua participação.
Obrigado Nalva Lopes.