Marca Maxmeio

Postado às 20h12 CidadeDestaque Nenhum comentário

Governo inaugura o novo sistema de esgotamento sanitário de Cerro Corá. (Foto: Ivanízio Ramos).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Com investimento na ordem dos R$ 17,8 milhões, o Governo do RN inaugurou, nesta quinta-feira (13), o novo sistema de esgotamento sanitário do município de Cerro Corá, na região Seridó. Com isso, cerca de 12 mil habitantes serão beneficiados. A inauguração do sistema contou com a presença do governador Robinson Faria.

A obra, iniciada em maio deste ano, teve o cronograma adiantado em cinco meses, empregou cerca de 200 pessoas da região e inclui 14,4 quilômetros de rede coletora, 1.546 ligações, quatro elevatórias e uma estação de tratamento. Os recursos foram viabilizados por meio do Governo Cidadão, via acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial.

“Uma obra como esta mexe com as possibilidades de uma cidade como Cerro Corá, que tem forte vocação turística, além de trazer mais saúde à população. Com essa obra, estamos deixando uma ponte para o desenvolvimento do município no futuro”, disse o chefe do Executivo Estadual, na ocasião.

A nova rede coletora vai refletir em um destino adequado aos despejos humanos e águas servidas da cidade, ajudando no controle e prevenção de doenças, bem como trazendo mais conforto e bem estar aos moradores.

“Este foi o maior presente que Cerro Corá recebeu. Uma obra muito importante para a cidade, então só temos que agradecer ao governador Robinson e sua equipe”, destacou a prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira, lembrando, ainda, que a atual gestão entregou pavimentação de ruas, perfurou poços, recuperou estradas e entregou uma unidade do restaurante popular na cidade.

Acompanharam a solenidade de entrega do esgotamento sanitário de Cerro Corá representantes da construtora responsável pela obra A.Gaspar, representantes do Governo Cidadão, os secretários de Estado Mairton França (Semarh) e Raimundo Costa (Seara), o diretor da Caern, Marcelo Toscano, além de políticos da região e autoridades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *