Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Turistas e potiguares descobrem a cada dia o que é se sentir sobre a sombra e água fresca das piscinas naturais dos parrachos de Maracajaú onde é possível mergulhar em meio a peixes coloridos. Localizados a 60 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, os parrachos de Maracajaú são um dos cenários mais impressionantes da costa litorânea norte potiguar, formado por uma barreira de corais, a 7 km da costa.
Do alto, parecem imensas telas pintadas no oceano. No nível do mar, são como piscinas de borda infinita. Oficialmente, eles recebem o nome de parrachos, mas pode chamar de piscina natural.
Preservação:
Por se tratar de uma Área de Preservação Ambiental, os 13 quilômetros quadrados de parrachos têm a atividade turística controlada e fiscalizada – na alta estação, somente 654 pessoas por dia podem nadar por ali. Na baixa, o número cai para 492 pessoas. A profundidade do mergulho fica entre 1,70m e 3 metros.
A Parrachos Praia Clube trabalha desde o ano 2000 sem nenhum incidente. Equipe bem treinada e frota de embarcações novas e super seguras: catamarãs e lanchas. Além do ponto de apoio nos Parrachos que é o Flutuante de dois andares com serviço de churrasquinho e bebidas.
Alerta:
Para a visita aos parrachos, evite os serviços extra-oficiais de jangalancha, pequenas jangadas motorizadas, cujos proprietários costumam cobrar quantias menores, mas sem segurança na viagem até os parrachos. Não é raro ouvir relatos de acidentes com vítimas fatais.
Agende seu mergulho e passeio:
Parrachos Praia Clube
Endereço: Av. Beira Mar, s/n – Praia de Maracajaú, Maxaranguape – RN, 59580-000
Telefone: (84) 2010-9434
Horário: De segunda-feira à domingo de 08h às 16h30
Deixe um comentário