Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, reuniu nesta sexta-feira, 22, em Natal, representantes dos demais poderes e órgãos autônomos do Estado para discutir as medidas que o novo governo tem implementado para ajustar as finanças públicas.
Segundo o Governo do Estado, a reunião debateu o processo de antecipação dos royalties de petróleo e gás, o novo plano de segurança pública, a cessão de servidores e o modelo de pagamento de salários adotado em janeiro e fevereiro, que o governo quer estender para março.
Na reunião, a governadora fez, ainda, um relato da visita a Brasília, onde se reuniu com o ministro Paulo Guedes (Economia) para pleitear um socorro emergencial para enfrentar a crise financeira. Fátima descreveu também o encontro que teve com o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde), de quem recebeu a garantia de que o Governo Federal será parceiro no projeto de reestruturação do SUS no Rio Grande do Norte.
“A relação entre os poderes ficou mais elevada hoje. Foi um momento de grandeza. Cada um com sua autoridade, sua autonomia funcional, sua independência, mas todos querendo construir uma saída para a crise que o Rio Grande do Norte atravessa”, disse Fátima.
Para o deputado estadual Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa, o momento foi oportuno para fortalecer o diálogo entre as instituições. “Viemos aqui mais uma vez não apenas solidarizar, mas nos colocarmos à disposição do Governo nesse enfrentamento da crise, um problema que aflige a todos do RN. A crise é coletiva é de todos nós, é do estado do RN”, frisou o parlamentar.
Também participaram da reunião o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite; o vice-governador Antenor Roberto; o defensor público geral do Estado, Marcos Vinícius Alves; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Poti Júnior; o desembargador Virgílio Macêdo, representante do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte; e os secretários estaduais Raimundo Alves (Gabinete Civil), Virgínia Ferreira (Administração) e Aldemir Freire (Planejamento).
Deixe um comentário