Governadores do NE geram contraponto a Bolsonaro com Consórcio dos Estados típicas do Século XXI.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
SÃO LUIS-MA (Walter Santos – Enviado Especial) – A consolidação nesta quinta-feira, 14, da assinatura do Consórcio dos Estados com a presença de todos os governadores celebra nova fase politica institucional no Brasil com incremento de estratégias características de compartilhamento típico do Século XXI.
Esta é a síntese de análise produzida pela renomada economista Tânia Bacelar, da CEPLAN, considerando papel estratégico dos governadores do Nordeste em contra – ponto ao Governo Bolsonaro, que ainda não apresentou uma proposta consistente para o Pais e, em especial, ao Nordeste.
A nova estratégia dos Estados do Nordeste inovando no campo da gestão pública é a grande novidade no Pais mergulhado em crises no Governo Federal e diversos estados do Sudeste e Sul.
INEDITISMO – Num Brasil dilacerado, o Nordeste se une – comentou ela para a Revista NORDESTE, presente ao Forum dos Governadores como único veiculo de comunicação com abrangência nacional.
Segundo ela, o modelo de compartilhamento é uma das características da economia do século XXI e neste particular o Nordeste se apresenta avançado”, declarou.
Em entrevista aos jornalistas, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou que o Fórum do Nordeste constitui um espaço muito importante de articulação política para os governadores do nordeste com vista a definir aquilo que é comum a região, principalmente para o desenvolvimento com justiça social.
Fonte: Revista Nordeste
Um gesto plausível desses gestores do nordeste, buscando em comum acordo o progresso de seu estados. Parabéns!