Marca Maxmeio

Postado às 17h04 CidadeDestaque Nenhum comentário

Sem autorização para transplante, criança luta com burocracia para se manter viva,

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

BUROCRACIA, SALVE A VIDA DE BRUNNINHA!

Em Natal, apelo de um médico, Dr. Madson Vidal Costa, para que a burocracia não decrete a morte de uma criança.

“Não se deveria fazer contas ou haver “burocracias” para tentar salvar uma vida.
Estamos com uma menina linda, com seu coraçaozinho que não funciona mais, conectado através de tubos a uma máquina (ECMO) para que ela não morra. Ela precisa fazer um transplante de coração para continuar lutando para viver, mas a Central Nacional de Transplantes negou que a equipe de transplante do @hospitalriogrande a listasse para ser transplantada aqui em Natal, porque o credenciamento do hospital não foi finalizado, e nem ofereceu outra unidade hospitalar transplantadora em outro estado para encaminhar a criança( a burocracia é a mais importante que a vida e mata). Recorremos à justiça, que não deu decisão favorável à criança por trâmites probatórios sem fim.

Queremos que o poder público se responsabilize pela criança, autorizando o transplante em Natal ou ofereça essa possibilidade em outro estado e faça o transporte em uti aérea. O sangue dela é B- ( raro) , e a máquina não funciona por tempo indeterminado, e esse tempo perdido pode determinar a impossibilidade do transplante.

Vamos lutar para que Brunninha tenha pelo menos a chance de tentar o transplante. Peço ao presidente da República @jairmessiasbolsonaro ao @minsaude e @henriquemandetta , a governadora @fatimabezerra13 a @sesaprn a @jf_rn que listem Brunninha como prioridade nacional para tentar fazer o transplante de coração aqui em Natal ou em qualquer outro hospital do Brasil. Ajudem a salvar essa vida!”

#Repost @madsonvidal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *