Marca Maxmeio

Postado às 12h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

Show com artistas locais e 4ª edição da Mostra “Mães do Juvino” celebra Dia das Mães do Juvino Barreto.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

Idosas que residem no Instituto Juvino Barreto, em Natal, ganharão uma festa antecipada para celebrar o Dia das Mães. A comemoração acontece na sexta-feira (10), de 16h às 19h, com a apresentação de artistas locais e o lançamento da 4ª edição da mostra fotográfica ‘Mães do Juvino’. Antes, as imagens ficam em exposição na Assembleia Legislativa, da segunda (6) até a manhã da sexta (10).

O Instituto Juvino Barreto fica na Av. Alexandrino de Alencar, no Barro Vermelho, na Zona Leste da cidade. Já confirmaram presença o Trio Alegria, Nara Costa, Pedro e Erick, Luiz Almir e o grupo musical Zero Hora, da Base Naval de Natal. A programação também celebra os 77 anos da instituição, que este ano tem o apoio de voluntários do abrigo, Cruz Vermelha RN, da Marinha do Brasil, Assembleia Legislativa do RN e Governo do Estado.

A exposição é composta por 30 quadros (50X75cm) que retratam o dia a dia das mães do abrigo. “A fórmula que deu certo! Mantemos as crianças no ensaio fotográfico com as idosas, como também a inclusão de pessoas que ajudam constantemente e voluntariamente a instituição”.

Na festa do dia 10 também será escolhida a ‘Rainha Melhor Idade 2019’, que esse ano tem a dona Maria Madalena, de 76 anos, como representante.

“O objetivo maior da mostra é sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar a manter o funcionamento regular do abrigo Juvino Barreto, além de fortalecer a corrente solidária em favor da instituição”, ressalta Elias Medeiros.

Mostra itinerante

A ‘4ª Mostra Fotográfica Mães do Juvino’ vai percorrer, durante seis meses, alguns pontos de Natal. O primeiro é a Assembleia Legislativa, de 5 a 10 deste mês. Depois, irá a shoppings e escolas estaduais em Natal, até encerrar as atividades no dia 1º de outubro, quando será comemorado o Dia Mundial do Idoso. “Vamos percorrer seis locais na capital em busca de ajuda para o Juvino Barreto. Por menor que seja o gesto de alguém, contribuir para melhorar a vida de quem necessita é sempre maravilhoso”, destacou Elias.

O instituto

O Instituto Juvino Barreto foi fundado no dia 19 de abril de 1942 com a missão de amparar os flagelados da seca e idosos mendigos que viviam ao relento em Natal. Passados todos esses anos, a instituição luta contra as dificuldades sem perder a liberdade de desenvolver ações voltadas aos mais carentes, sempre com a esperança em dias melhores. Tudo que foi construído até hoje foi viabilizado exclusivamente através de doações, trabalho voluntário e apoio da sociedade.

Serviço

  • Exposição: 4ª Mostra Fotográfica Mães do Juvino
  • Onde: Assembleia Legislativa do RN
  • Quando: De 06 a 10 de maio de 2019
  • Doação sugerida: Leite em pó
  • Contatos: (84) 3322-7311 / (84) 99696-5828.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *