Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Caso não seja renovado, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb se encerrará no próximo ano. Ele é um das principais fontes de recursos da educação brasileira desde sua criação em 2007 e sua manutenção é fundamental para o funcionamento das unidades de ensino em todo país, da creche ao ensino médio. Para debater essa realidade a Câmara Municipal de Natal irá realizar, nesta terça-feira, 14, uma Audiência Pública em defesa da renovação do Fundeb.
A atividade é uma propositura da vereadora Divaneide Basílio (PT) e contará com a presença do secretário de educação do Rio Grande do Norte, Getúlio Marques e da governadora do estado, Fátima Bezerra.
O debate começa a partir das 9h30, no plenário da casa legislativa e faz parte do ciclo de atividades em defesa da Educação e contra o corte de 30% no orçamento das universidades federais e IFs noticiado pelo Ministério da Educação no início do mês.
“Só em Natal, o Fundeb corresponde a quase 60% de tudo o que o município tem para investir em educação. Caso não seja renovado, todo sistema entrará em colapso. É fundamental que toda classe política se una em prol da aprovação do novo Fundeb, que a governadora Fátima apresentou no Senado Federal na semana passada. A hora é de dar as mãos em defesa da educação do nosso país.”, explicou a vereadora Divaneide.
Deixe um comentário