Marca Maxmeio

Postado às 11h06 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Câmara municipal debate as dificuldades do Transporte Alternativo em Natal.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

O tema da audiência será “As Atividades dos Transportes Alternativos na Prestação de Serviços de Transporte Público em Natal”

A problemática será debatida na segunda-feira (10/06), às 08h da manhã, em uma audiência temática durante a reunião na Comissão de Finanças, para debater e colocar fim a perseguição que está acontecendo com quem trabalha com transporte alternativo em Natal, além da questão dos guinchamentos.

Os trabalhadores do sistema de transporte opcional estão denunciando que a STTU agora exige documentos que antes não eram obrigatórios sem que haja prazo mínimo para a adequação dos condutores. Exigências que não estão sendo aplicadas para as empresas de ônibus de Natal. Segundo os opcionais, a STTU está concedendo liberação para vários veículos das empresas de ônibus continuar rodando mesmo estando com pendências. Fato que não se aplica ao transporte alternativo.

Temos que lembrar que o único sistema de transporte licitado em Natal é o dos alternativos, já que não houve ainda a licitação dos ônibus que fazem as linhas urbanas. Para o vereador Maurício Gurgel, propositor da audiência temática, a situação não pode continuar como está.

“Hoje não há nenhuma garantia que os alternativos vão permanecer atendendo à população, já que houve literalmente um boicote à categoria, tirando toda a legalidade para que os opcionais continuem fazendo parte do sistema de transporte de Natal”, pontuou o vereador.

A audiência temática terá ainda como foco discutir como anda o guinchamento dos carros e veículos aqui na capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *