Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Lei nº 900/1996 que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores municipais de Parnamirim foi debatida em audiência pública nesta terça-feira(2), na Câmara Municipal. A ação foi de propositura da vereadora Vandilma Oliveira(MDB).
O encontro ocorreu no Plenário Doutor Mário Medeiros e reuniu demais vereadores, servidores do município e representantes de sindicatos.
Vandilma presidiu a audiência. Ela destacou a importância de se discutir a lei que dispõe sobre o Plano de Cargos dos servidores municipais, criada no ano de 1996. “Fomos procurados pelos servidores para trazer essa importante discussão para a casa legislativa. Vamos propor encaminhamentos concretos para essa questão, tendo em vista que o prefeito Rosano Taveira já se comprometeu com o sindicato em implantar o plano”, frisou a vereadora.
A diretora do Sindicato dos servidores públicos municipais de Parnamirim(SINTSERP), Vilma Leão, apresentou detalhadamente a lei 900/1996 e ressaltou a importância da implantação do plano. “Já nos reunimos com o executivo e o mesmo nos falou que vai implantar. No momento, o anuênio é única coisa respeitada do plano. A efetivação possibilitará aos servidores mais qualificação e, consequentemente, mais qualidade ao serviço público”, ressaltou.
Ao final do debate, foi proposto a criação de uma comissão para articulação junto ao poder executivo municipal.
Participaram também da audiência, o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes, além das vereadoras professora Nilda, Fativan Alves, o diretor do Sindicato dos Agentes de Saúde,Michael Borges, o diretor do Sindicato dos Médicos, Pedro Raimundo de Souza, dentre outros.
Deixe um comentário