Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
O projeto social Federais Solidários, criado há dois anos pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN), está retomando suas atividades. Na próxima segunda-feira, dia 15, a ação chega à Escola Municipal Alberto de Carvalho Araujo, em Nísia Floresta.
Esta será a primeira apresentação após a morte do idealizador do projeto e então presidente do Sinpef – José Antônio Aquino – vítima de um infarto no mês passado. Na ocasião, haverá uma homenagem em sua memória.
“Nossa missão precisa continuar, que é abordar assuntos relevantes para a evolução do conhecimento de crianças e jovens potiguares por meio de palestras gratuitas. Este é um dos mais importantes legados que Aquino nos deixou”, destaca Sérgio Guimarães, que assumiu a presidência do Sinpef-RN.
“O conhecimento é o alicerce do ser”, acrescenta o escritor e policial federal Junior Dalberto, um dos palestrantes.
Temas
Os temas das palestras sao: ‘Os perigos da internet’, ‘A importância da leitura’, ‘As drogas e os seus danos’ e ‘Cidadania contra a corrupção’.
O projeto
No primeiro ano do projeto, cerca de 2.000 pessoas foram beneficiadas com as ações. Em 2018, o número saltou para 3.500. Para este ano, a expectativa é chegar a 4.000.
Em 2018, o projeto Federais Solidários concorreu ao Prêmio Innovare – um dos mais conceituados do país, e cujo objetivo é o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras.
Como participar
Escolas ou instituições interessadas em receber o projeto Federais Solidários podem ligar para o número (84) 99971-5257.
Deixe um comentário