Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Os deputados estaduais Sandro Pimentel (PSOL) e Hermano Morais (MDB) fizeram, durante sessão ordinária desta quarta-feira (17), um balanço das ações legislativas do primeiro semestre deste ano. O deputado Sandro Pimentel destacou os requerimentos protocolados.
“Nós protocolamos cem requerimentos, três projetos de resolução e cinquenta e três projetos de leis”, relatou o parlamentar. Sandro Pimentel ressaltou que o seu mandato conseguiu, dentro da reforma administrativa do Governo Fátima, garantir aprovação de emendas que criou a Coordenadoria de Cuidados, Proteção Animal e Ações Especiais, além da aprovação da implementação do Cachorródromo, do dia do cão guia e o Dia Estadual de Protetores dos Animais.
O parlamentar comentou que realizou várias reuniões com diversas secretarias e destacou reuniões com a governadora Fátima Bezerra (PT), uma delas para tratar da auditoria do contrato da Arena das Dunas para reduzir gastos. O parlamentar relatou que por uma iniciativa do seu mandato, está sendo instalado em algumas prisões um aparelho de “scanner” para melhorar a revista de visitantes nos presídios do Estado. Dentre seus projetos apresentados Sandro Pimentel também ressaltou o que pune empresas que explora o trabalho infantil.
Em aparte o deputado Coronel Azevedo (PSL) parabenizou Sandro Pimentel pelo trabalho.
O deputado Hermano Morais (MDB) falou sobre as atividades desenvolvidas no período tanto nas Comissões Permanentes, das quais participa, como no Plenário da Assembleia Legislativa e destacou um Projeto de sua autoria que vai tramitar no segundo semestre, que tem por objetivo combater a adulteração nas bombas de combustíveis.
“Esse Projeto, que conta com o apoio do Sindicato dos Postos, tem também a finalidade de estabelecer punição para os proprietários de postos que praticam a concorrência desleal, por meio de adulterações, o que causa prejuízos ao Estado, que deixa de arrecadar os devidos impostos e aos proprietários de veículos. É um incentivo à boa concorrência”, disse o deputado.
Deixe um comentário