Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
O Detran-RN chama a atenção através de campanhas em suas redes sociais a constatação perigosa e alerta que de celular ao volante é a terceira maior causa de mortes no trânsito. Além do uso em ligações, tem aumentado o número de acidentes com motoristas que desviam a visão da via para tela do smartphone. Prefira deixar para depois. A sua vida – e a de outras pessoas – importa muito mais.
Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) revelou que o uso de celular na direção já é a terceira maior causa de mortes de trânsito no Brasil. Essa combinação só perde em números de fatalidades para o excesso de velocidade e a embriaguez ao volante.
Infração de Trânsito:
O Código de Trânsito Brasileiro prevê dois tipos de autuações relacionadas ao uso do aparelho. Falar ao celular enquanto dirige é infração média, punida com multa de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na habilitação. Já conduzir com apenas uma das mãos por segurar ou manusear o celular é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e acréscimo de sete pontos no prontuário do motorista.
Deixe um comentário