Marca Maxmeio

Postado às 08h08 CulturaDestaque Nenhum comentário

Evento segue com renomadas atrações neste sábado (17) e domingo (18). (Foto: Bruno Martins).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Fest Bossa & Jazz – edição de 10 anos, entra em seu terceiro dia e segue com uma programação repleta de atrações nacionais e internacionais até domingo (18), na cosmopolita Praia de Pipa-RN.  Um dos grandes nomes esperados pelo público do Fest, para a segunda noite do evento (16 de agosto), era o da renomada percussionista, Lan Lanh (BA/RJ). A artista não deixou barato e superou as expectativas com o seu Batuque (nome do atual trabalho), trazendo ao palco da Praça do Pescador, acompanhada pelo violão seis/sete cordas de Guto Menezes e o cavaquinho cinco cordas de João Felippe, numa apresentação envolvente e impactante, deixando o local pequeno para a empolgação que alcançou praça, calçadas, bares e restaurantes.

A hondurenha-brasileira, Indiana Nomma – que cresceu entre México, Portugal, Nicarágua, Alemanha e, há 30 anos reside no Brasil – também não poupou talento ao fazer um tributo emocionante a Mercedes Sosa (uma das mais famosas cantoras da Argentina), no polo Vila Mangueira. Durante a apresentação de Indiana, a plateia se emocionava e entoava o canto em canções como Gracias A La Vida e Volver a los 17. O show teve a participação de André Siqueira no violão.

A Praça do Pescador também foi palco para a irreverência e a descontração dos irmãos The Cinelli Brothers (Inglaterra) com um repertório embasado no blues que dominou a atenção dos que estavam presentes. Os irmãos repetem a dose hoje (17), no polo Galeria Oásis.

Para este sábado (17), chegam aos polos noturnos Cacá Magalhães & Banda Terráquea (BA), o argentino Pablo Osta, Gabriel Yang (CE), banda Jammin”, Arthur Philipe & Quintessence (PE), Fernando Fialho (RN), Clara Menezes (RN), Chico Bethoven e Regional Choro de Elefante (RN) e os paraibanos da banda Macumbia.

E, para o domingo (18), último dia do Festival em Pipa, a programação ocorre nos polos diurnos com cortejos a partir das 11h, na orla da Praia do Centro e atrações musicais, a partir das 15h, no Pipa Beach Club, Restaurante Aventureiro e Orishas.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, e Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura de Tibau do Sul, Movimento Preserve Pipa, parceria Café Santa Clara e Coca-Cola, através da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Apoios também da Luck Receptivo, Michelle Tour, G7 Comunicação, Pipa.com.br, Besouro Branco, Natal Groove e Cortez Online.

Oficina, workshop e sustentabilidade

O segundo dia do Fest Bossa & Jazz, 16 de agosto, também contou com o importante papel das oficinas “Cantando e aprendendo a preservar” com Daniel Vieira e Marizé no Santuário Ecológico de Pipa e, em paralelo, na Escola Municipal Vicência Castelo, Luciano Prates conduzia a oficina “O que é este tal de jazz? ”.

Para hoje (17), o músico brasileiro Gabriel Yang ministra o workshop musical para guitarristas e entusiastas, durante quatro horas, com a ‘Construção de Guitarras Artesanais “Cigar Box’’, das 13h às 17h, no Hotel Pipa Atlântico. Já no domingo (18 de agosto), uma roda de conversa para músicos locais sobre ‘Viver da Música: Realidade e Desafios’, com a cantora e compositora hondurenha, Indiana Nomma, das 11h às 12h, no Pipa Atlântico.

A Coca-Cola também veio somar com o Festival inserindo uma ação, inspirada no movimento mundial de coleta de plásticos nas praias, conhecido como “Take Three – recolha três”, que consiste na ideia de remover, pelos menos, três objetos plásticos, auxiliando na limpeza e na conscientização ambiental.

A campanha dentro do Festival funciona da seguinte forma: qualquer pessoa que fizer o recolhimento de plásticos na praia, pode se dirigir até a CASA DO FESTIVAL, sede de comemoração dos 10 anos do evento, localizada na Rua do Céu, e fazer a troca por um copo personalizado da Coca-Cola. A ação também está sendo intensificada nas escolas, ruas e praias. A expectativa é que haja a distribuição de mil copos, o que resulta em 3 mil objetos plásticos retirados da natureza. Essa operação foi feita com base no conceito do “Viva Mais Retornável” que a Coca-Cola abraçou com o lançamento da volta das embalagens retornáveis.

Mais informações pelo site www.festbossajazz.com.br ou pelas redes sociais:

Insta – @festbossajazz | Face – @FestBossaeJazz | Twitter – @fbjoficial

Aproveite também e baixe já a programação mobile  http://www.festbossajazz.com.br/programacao/ e ouça a seleção de músicas no Spotify – Fest Bossa & Jazz 10 Anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *