Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Entre os dias 5 e 9 de agosto, o contra-almirante (FN) Claudio Eduardo Silva Dias, representando o Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), realizou visita oficial à maior base de treinamento militar do United States Marine Corps (USMC), o Corpo de Fuzileiros Navais americano, em Camp Lejeune, na costa leste dos Estados Unidos.
A visita teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições, que já possuem diversas iniciativas de cooperação em andamento e outras em fase de estudo. Ao longo da semana, o almirante Eduardo visitou a II Força Expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais americano, a 26ª Unidade Expedicionária do USMC, a Base Aérea de New River e o Centro de Simuladores local.
O almirante visitou, também, o Expeditionary Operational Training Group, organização de instrução e adestramento que visa à preparação dos contingentes que serão desdobrados e empregados em operações e exercícios nas respectivas áreas dos Comandos Combatentes geograficamente posicionados em cada continente.
O Comandante do United States Marine Corps Forces South, General Michael F. Fahey III, em carta endereçada ao Comandante da II Marine Expeditionary Force, general Brian D.Beaudreault, ressaltou que a visita pode representar um impulso significativo na relação entre Estados Unidos e Brasil.
Com informações da Assecom da DefesaTV/Min. da Defesa
Deixe um comentário