Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Faltam quatro meses para as festas de fim de ano e muita gente já começou a pensar na reforma da casa e do apartamento. Mas para que as mudanças no ambiente residencial saiam das ideias e se concretizem, é necessário planejamento. E esse é o melhor momento para fazer isso. Além de ter mais tempo para pensar a obra, é também um período propício a promoções que podem deixar o preço dos materiais bem mais em conta.
A arquiteta Samara Gosson explica por que é fundamental pensar numa reforma desde já. “O mais importante em planejar uma reforma é poder fazer um trabalho preciso, sem desperdício ou mudanças inesperadas. Além da redução de custo, é possível fazer uma programação e ainda dividir a reforma em módulos, de modo que tudo possa ser executado em sintonia e sem comprometer o orçamento”.
Em tempos de dinheiro curto, nada melhor do que aproveitar esse tempinho extra para pechinchar. A pesquisa de preço é um elemento muito importante para que a reforma saia do papel e não se transforme em uma dor de cabeça. “Nesse período são comuns promoções e condições especiais, facilitando o orçamento e possibilitando, muitas vezes, até a ampliação da reforma. Fica mais fácil também para seguir um cronograma, escolher os revestimentos certos, sempre aproveitando as oportunidades. Uma loja especializada, como O Borrachão, oferece essa assistência diferenciada ao cliente”, destacou a diretora de relacionamento do O Borrachão, Renalle Diniz Costa Gurgel.
A pesquisa também é fundamental para a escolha dos melhores produtos. “Muitas vezes, o projeto pode ser modificado em virtude de uma promoção onde o cliente poderá usar um produto que antes era inviável economicamente. A evolução tecnológica destes produtos é muito rápida. Todos os dias surgem novidades com melhor desempenho e preços animadores’, explicou a arquiteta.
Escolher bons profissionais e fornecedores também são pontos primordiais para a execução de um bom serviço. “É de fundamental importância o acompanhamento de um arquiteto na orientação das escolhas dos materiais e de um engenheiro para a execução correta da obra. Não adianta escolher um material bom, que não seja o adequado para o local, nem tão pouco esteja bem instalado”, reforçou Sama Gosson. “O cliente deve avaliar bem as empresas que estão ofertando os produtos, se ela tem bons parceiros e fornecedores, para que ele possa fazer um investimento seguro, sem se arrepender depois”, aconselhou a diretora do O Borrachão.
Deixe um comentário