Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Os motociclistas que estão sendo formados pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) no curso de Motofrete receberam na manhã desta sexta-feira (06), uma cartilha direcionada aos condutores que utilização a motocicleta profissionalmente. A cartilha é aprovada pelos Detrans do país e nela constam informações primordiais para o desenvolvimento correto e seguro do motociclista profissional.
Na ocasião, o instrutor da Escola Pública de Trânsito do Detran, Ueider Cabral, explicou um pouco do conteúdo da cartilha e ressaltou os procedimentos contidos no documento como forma de ampliar o conhecimento sobre trânsito dos alunos e melhorar o desempenho profissional, aumentando a segurança no tráfego.
A cartilha traz cinco capítulos extensos com diversos tópicos versando sobre “Ética e cidadania na atividade do motociclista profissional”; “Noções básicas de legislação”; “Gestão de risco sobre duas rodas”; “Segurança e saúde”; e “Motofretista e mototaxista”. No livro ainda consta as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) que disciplinam a atividade remunerada realizada pelo motofretista e mototaxista, além de trazer exercícios de fixação sobre os assuntos orientados.
Neste ano já foram formadas cinco turmas direcionadas a profissionalização de motofretistas, sendo três de capacitação e duas de atualização. O Curso de Motofretista é ministrado gratuitamente pela equipe técnica da Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran).
Deixe um comentário