Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com
Com o objetivo de discutir o papel do público feminino na construção de uma sociedade mais igualitária e democrática, a Câmara de Vereadores em parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Parnamirim, promoveu na tarde desta segunda-feira(30) uma audiência pública com o tema “Meninas e Mulheres em posição de liderança”.
A ação foi de iniciativa do mandato da vereadora Vandilma Oliveira(MDB) e reuniu no Plenário Doutor Mário Medeiros a secretária municipal de educação e articuladora do selo Unicef em Parnamirim, Justina Iva, representantes do NUCA, professores, alunos da rede municipal de ensino e influenciadores digitais.
“Uma tarde bastante proveitosa para enaltecermos o poder que nós mulheres exercemos na sociedade, bem como busquemos participar ativamente de questões relativas aos direitos das mulheres no que prega à constituição relativa ao direito de expressão, entre outros”, frisou a vereadora Vandilma Oliveira.
A secretária Justina Iva usou a tribuna para falar de sua atuação enquanto gestora ao longo de sua vida e parabenizou à casa legislativa e o NUCA pela iniciativa. “Nosso papel enquanto mulheres nesse mundo atual, é buscar a totalidade igualitária dos direitos todos os dias, oportunizando nosso espaço familiar, social, político, empreendedorismo, entre outros. Então, desde já, estamos todas de parabéns por estar aqui fortalecendo esse debate”, disse a titular da pasta municipal de educação.
Durante a audiência, o debate também evidenciou o incentivo a jovens cidadãs a participar de forma ativa nos espaços sociais que proporcionam melhorias coletivas, além de possibilitar o momento para perguntas e considerações do público ao final.
O encontrou também contou com uma recitação de poesia realizada pela aluna da Escola Municipal Ivanira Paisinho, Ester.
Por fim, a vereadora Vandilma Oliveira informou que mais discussões em torno do fortalecimento da Lei Municipal de incentivo à participação da mulher na vida política sejam realizadas em conjunto com o NUCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Deixe um comentário