Marca Maxmeio

Postado às 18h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Câmara reforça combate ao maltrato e homenageia protetores de animais.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Uma tarde dedicada à promoção da conscientização sobre o combate aos maus tratos dos animais e homenagens as pessoas que dedicam suas vidas à causa animal. Assim foi a audiência pública seguida de solenidade realizada pela Câmara de Parnamirim na última quinta-feira(10). A ação foi de propositura das vereadoras Ana Michele e Vandilma Oliveira.

A audiência pública reuniu demais parlamentares da Câmara de Parnamirim, protetores de animais, representantes de ONGs animal, Zoonoses, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, entre outras autoridades.

A vereadora Vandilma Oliveira presidiu a audiência pública. Ela abriu os discursos ressaltando a postura dos vereadores do município, principalmente os da frente parlamentar em defesa dos animais, por abraçarem a causa. “Uma atitude louvável desta casa legislativa em trazer ao público de Parnamirim uma temática de extrema relevância, pois não estamos tratando somente dos sentimentos dos animais, mas, sim, de saúde pública e meio ambiente. Enquanto Frente Parlamentar estamos todos de parabéns”, disse a parlamentar.

Já Ana Michele ressaltou a necessidade dos poderes públicos estarem integrados na busca por mais investimentos para a causa animal. “É necessário à destinação de recurso, legislação (criação de leis), de emendas, apoios, promoção de eventos e mais diversas iniciativas, além da criação de um calendário permanente no município de feiras de adoção e mutirões de castrações”, afirmou a vereadora.

O chefe de investigação da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente(DEPREMA), Mário Pérsico, descreveu como é feito o trabalho de resgate de animas em situação de maltratos. “Temos diversas dificuldades, desde a apuração das denúncias por falta de testemunhas até a disponibilidade de locais para abrigarmos os animais resgatados”, frisou.

Ainda durante a audiência o debate se estendeu com as falas de representantes do Zoonoses municipal e ONGs, além de protetores animais. Todos enfatizaram a luta por mais políticas públicas eficientes no combate aos maus-tratos animal.

Ao final da audiência, 15 protetores de animais foram homenageados com certificados de reconhecimento na luta pela causa animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *