Casa da Cidinha: exposição sobre cidadania para crianças vai até o próximo domingo (03).
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
Termina no próximo domingo (03) a exposição Casa da Cidinha – Cidadania para Crianças, que está aberta ao público no Solar Bela Vista, na Cidade Alta, em Natal. No sábado e no domingo a visitação acontece das 10h às 17h. A entrada é gratuita.
O objetivo da exposição é incentivar crianças a conhecerem um pouco mais sobre a Constituição Brasileira, sobre os direitos e deveres do cidadão e ainda estimular valores como a solidariedade, a compaixão, a empatia e a generosidade. Tudo isso de forma lúdica e interativa. O visitante é sempre acompanhado por um monitor da área do Direito.
Durante a semana, várias escolas públicas e privadas levaram os estudantes para visitar a exposição. A ação foi pensada para crianças de 8 a 12 anos de idade e montada em forma de circuito, com painéis, esculturas, jogos e brincadeiras relacionadas ao tema da cidadania.
A curadora da exposição, Tatiane Fernandes, falou sobre a satisfação de ver a reação das crianças durante a exposição. Ela acredita que o objetivo do trabalho foi cumprido com sucesso. “Tenho certeza que as crianças saíram daqui compreendendo mais o que significa ser cidadão, quais são os seus direitos e deveres, e como é importante se colocar no lugar do outro”, afirmou.
A Casa da Cidinha é a ação promovida pelo Programa Brasileiro de Educação Cidadã, o Probec, com criação e produção da Mapa Realizações Culturais e patrocínio da Potigás. O projeto conta com o apoio dos artistas visuais Jack Monteiro e Anderson Leão.
Deixe um comentário