Marca Maxmeio

Postado às 10h11 CulturaDestaque Nenhum comentário

Com “chamado natural”, Mitt Ramos retoma a carreira musical.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Por Lucas Figueredo

Natural de Sergipe, Mitt Ramos teve um início precoce no cenário gospel. Aos quatro anos de idade participou do primeiro CD da mãe, Thyna Ramos, sua principal influenciadora. Apesar da pouca idade, essa participação foi decisiva em sua vida. Ali, descobriu que queria cantar e viver da música. Nascida e criada em uma família de músicos, Mitt sempre acompanhou a mãe em shows e, dali a iniciar seu próprio trabalho era uma questão de tempo.

Gravou dois CD’s infantis e no primeiro trabalho inverteu o papel com a mãe e dessa vez, era ela quem fazia uma participação especial. Além de Thyna Ramos, o álbum contou com uma participação da cantora e investidora do CD  ”Eu Digo Aleluia’’   Mara Maravilha.

No segundo projeto, novas parcerias. Dessa vez contou com as participações da irmã Midd Bulhões e da dançarina Carla Perez. O trabalho foi produzido  pelos pais, Thyna Ramos e o Bispo Márcio Bulhões.

Após uma temporada afastada da música ela está de volta. Há um ano e meio morando em São Paulo, lançou singles gravados no Estúdio Dissenso, com produção musical de Lucas Oliveira e produção vocal de Simone Paulino e prepara-se para lançar o novo projeto, intitulado Recomeço. Nessa entrevista exclusiva para o Alvo dos Famosos, ela revela o desejo de gravar com o fenômeno pop IZA e contesta a santificação de Irmã Dulce. “Não concordo com a canonização, porém penso que em vez de criticarem a idolatria, deveriam copiar a obra social, médica e assistencial que é prestada até hoje como legado”. Confira a entrevista completa.

Alvo dos Famosos:  Você começou na música ainda criança. Como foi esse começo?

Mitt Ramos: Tenho uma família repleta de músicos. Ao todo são 13 tios. Todos tocam e cantam. Brinco falando que o nosso DNA tem notas musicais (risos). Minha mãe, Thyna Ramos, sempre foi meu maior exemplo de filha, amiga, mulher de Deus, esposa e cantora. Minha infância foi acompanhando ela nos eventos e igrejas. Cresci nesse meio e aos 4 anos tive a honra de fazer um feat. em uma música do primeiro CD dela.

Alvo dos Famosos:  Você enxerga seu trabalho na música como um chamado?

Mitt Ramos: Com certeza. Não fui eu quem escolheu cantar, ser pastora, levar o evangelho. Ele quem me escolheu e eu aceitei de corpo, alma e espírito. Sou louca pelo o que faço!

 Alvo dos Famosos:  Qual o sentido da música em sua vida?

 Mitt Ramos: Como disse, a música está em meu DNA. Respiro música. Ela me conecta e me aproxima de Deus. Me inspira e me faz ser canal d’Ele para as pessoas.

 Alvo dos Famosos:  É importante cantar com artista secular para alcançar almas?

 Mitt Ramos: Não digo ser importante, mas não vejo problema se o foco realmente for salvar vidas e abranger mais pessoas com o evangelho.

 Alvo dos Famosos:  Você acredita que existe uma religião salvadora, ou todas as crenças levam a Deus e à salvação?

 Mitt Ramos: Não é a religião que leva ou salva ninguém e sim Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém irá ao Pai se não for por Ele!

 Alvo dos Famosos: Você deu uma pausa na carreira musical para dedicar-se á igreja. O que aprendeu nesse período?

 Mitt Ramos: Aprendi que independentemente de estar na mídia ou não, ter milhões de seguidores ou não, você continua sendo instrumento de Deus para muitos e deve continuar propagando e fazendo a obra dele sendo constante.

 Alvo dos Famosos:  Na música (gospel ou secular) existe algum nome com quem Mitt Ramos gostaria de gravar?

 Mitt Ramos:  Sim. Admiro muitas pessoas e penso em um dia quem sabe, gravar com a Daniela Araújo, PC Baruk, Sync 3, Rebeca Carvalho, Weslei Santos, Canção e Louvor e tantos outros. No secular, no momento, só com a Iza, por ter feito uma música que acho muito a cara dela (risos).

 Alvo dos Famosos:  Quem trabalha com arte, de uma maneira ou de outra, acaba influenciando diversas pessoas. Muitos artistas conhecidos buscam a conversão e depois voltam para o “mundo”. Por que é tão difícil continuar firme nos caminhos do senhor?

 Mitt Ramos:  Quando entendemos o real sentido da conversão, não existem motivos ou dificuldades que nos afastem do Senhor.

 Alvo dos Famosos: Na sua opinião, falta de visibilidade, ego e luxo podem ser considerados com empecilhos para o artista gospel?

Mitt Ramos:  O real sentido de uma carreira artística pra quem é cristão é o nome de Cristo ser honrado, propagado e exaltado. Muito mais que tudo isso, não ter um verdadeiro compromisso com Deus é o principal empecilho para um artista cristão. Ele não vai conseguir sustentar um ministério de farsa a vida toda

 Alvo dos Famosos: Por que (re) começar agora?

 Mitt Ramos: Creio que um novo tempo chegou e estou disposta a ser guiada para fazer e ir para onde o Senhor me levar.

 Alvo dos Famosos: Fale um pouco sobre esse recomeço…

 Mitt Ramos: Nenhum recomeço é fácil seja em qual área for. Da mesma forma, pra mim não foi. Porém quando entregamos o controle da nossa vida para Deus, as coisas começam fluir naturalmente, aos poucos, no tempo Dele, a promessa que lá atrás Ele fez vai se cumprindo. Agora cabe a mim ser paciente e constante, que tudo se cumprirá.

Alvo dos Famosos: Hoje você é mãe. Pensa em projeto ou tem plano para fazer música e clipe infantil?

 Mitt Ramos: Tenho dois CDs infantis que gravei quando pequena.

Hoje não tenho projetos nessa linha a caminho, porém quem sabe minha pequena não me inspira e começo a pensar em algum projeto voltado para esse público que amo?

 Alvo dos Famosos: O que a Mitt do “começo” ensinou á Mitt do (re) começo?

 Mitt Ramos: NUNCA DESISTIR!

 Alvo dos Famosos: Até quando pretende seguir cantando e evangelizando?

 Mitt Ramos:  Por toda minha vida! Não me vejo sem estar levando Deus para as pessoas.

 Alvo dos Famosos: Existe algo em sua trajetória que hoje, olhando para trás você não teria feito?

 Mitt Ramos:  Penso que tudo o que fazemos e passamos na vida é para o nosso crescimento e amadurecimento. Acertos e erros, tudo acabou contribuindo para eu ser quem sou hoje.

 Alvo dos Famosos: Mitt Ramos por Mitt Ramos…

 Mitt Ramos:  Menina mulher, forte e sensível, persistente super observadora, chorona, palhaça, dona de uma gargalhada que mata qualquer um a sua volta de vergonha (risos)… A conselheira da turma, filha dengosa, irmã confidente, esposa parceira, mãe amiga e uma louca por Jesus!

 Alvo dos Famosos: Existem convites para apresentações internacionais?

 Mitt Ramos:  No momento não, mas estou aberta a convites.

 Alvo dos Famosos:  Um lugar no mundo onde gostaria de se apresentar?

 Mitt Ramos:  Anseio muito poder cantar e levar Deus nos sertões. Tenho um projeto quanto a isso e creio que um dia poderei realizar.

 Alvo dos Famosos:  Como é a sua relação família x trabalho? É difícil conciliar?

 Mitt Ramos:  Toda a minha família trabalha no ministério, então na maioria das vezes sempre estamos todos juntos. Para mim é um pouco cansativo porque sou esposa, mãe, pastora, mas graças a Deus tenho um marido que não é só meu braço direito, é meu parceiro e companheiro em tudo!

Alvo dos Famosos:  O que é mais difícil: cantar ou compor?

 Mitt Ramos:  Compor. Sincronizar letra, harmonia, melodia, mensagem, não é tarefa fácil, mas AMO compor!

 Alvo dos Famosos: Qual composição mais te marcou?

 Mitt Ramos:  Todas têm uma história e inspirações diferentes, mas a “Conflito” é muito especial pra mim.

 Alvo dos Famosos: Como se deu o processo de mudança para São Paulo?

 Mitt Ramos:  Além de cantora e pastora, sou também operadora de trem. Através de um processo interno na empresa eu e meu esposo fomos transferidos para São Paulo. Hoje operamos na linha cinco lilás. Acredito que tudo foi propósito do Senhor para o meu recomeço.

Alvo dos Famosos: O que a religião representa em sua vida?

 Mitt Ramos:  Religião vem de religar. O homem precisava de algo que o ligasse novamente a Deus depois do seu pecado. Jesus foi e é o único que pode fazer essa religação. Com sua morte na cruz e ressureição, temos livre acesso a Deus. Porém, hoje, a religião não parece ter esse mesmo significado. A maioria usa a religião para separar, segregar e ditar regras e dogmas que oprimem julgam, punem e acaba afastando as pessoas de Deus. A religião de hoje não me representa. Cristo é quem representa tudo em minha vida. Ele é o maior exemplo a ser seguido. É nele que está meu foco e é por Ele que não desisto de proclamar o evangelho a toda criatura!

 Alvo dos Famosos:  A igreja é fortemente criticada por posicionamentos que vão totalmente de encontro com a sociedade atual como a homossexualidade e a liberdade de outros cultos. Qual é a sua opinião sobre esses assuntos?

 Mitt Ramos:  O grande manual da vida é a Bíblia. Nela podemos ser guiados. Por ela sabemos o que é aceitável ou não aos olhos de Deus. Então, não existe o que “a ou b” acha certo. A verdade absoluta não está na opinião ou achismos de ninguém. Está no que diz a palavra de Deus.

 Alvo dos Famosos: Como você enxerga o papel da mulher na sociedade?

Mitt Ramos:  O sobrenome da mulher é delicadeza e força. Mudamos o ambiente e a cada dia estamos conquistamos nosso espaço. Acredito que com união, sabedoria e muita persistência, conquistaremos lugares muito mais altos e assim, conseguiremos o crescimento e desenvolvimento de ações e projetos para a sociedade.

 Alvo dos Famosos:  Você fez um feat. com sua irmã Midd Bulhões. Quando vai ser lançada a música “Nome’’, com o resultado dessa parceria’?

 Mitt Ramos:  Provável em Dezembro ou Janeiro.

 Alvo dos Famosos: Como foi o processo de construção, criação e por que a canção chama-se nome?

 Mitt Ramos:  A mensagem da música é uma forma de gratidão pelo amor imerecido que Jesus teve por nós, em nos amar antes mesmo de saber se iríamos amá-lo também. Se entregou na cruz e pagou um alto preço por nossos pecados mesmo nunca ter pecado. Um amor que vai além do que as palavras podem descrever. Quis passar toda gratidão, dependência e exaltação ao nome que é sobre todo nome: Jesus!

 Alvo dos Famosos: É só uma parceria em uma música ou resolveram se unir e formar uma dupla Mitt Ramos e Midd Bulhões?

 Mitt Ramos:  Estamos em processo de decisão quanto a isso. Vamos esperar a música ser lançada para depois decidirmos. Mas pra mim será maravilhoso se tudo der certo e firmamos essa dupla. Minha irmã é meu braço direito em tudo. Será uma honra pra mim.

 Alvo dos Famosos: Sua opinião sobre irmã Dulce. Acredita que ela foi para glória?

 Mitt Ramos:  Não concordo com a canonização, porém penso que em vez de criticarem a idolatria, deveriam copiar a obra social, médica e assistencial que é prestada até hoje como legado. Só quem tem o poder de dizer se ela foi ou não pra glória é Deus.

 Alvo dos Famosos:  Para finalizar, deixe uma mensagem para os nossos leitores…

 Mitt Ramos: Nunca desistam daquilo que não conseguem passar um dia sem pensar, daquele sonho mais secreto que só você e Deus sabem. Seja constante, persistente, paciente. Lembre-se que a “demora” para nós é o aprimoramento e aperfeiçoamento de Deus. Tudo acontecerá e se realizará no tempo certo. Entrega teu caminho ao Senhor, confia  Nele e o mais Ele fará!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *