Marca Maxmeio

Postado às 10h11 CulturaPlantão Nenhum comentário

Curso de Produção Audiovisual IFRN/Referência entrega certificados de conclusão.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O IFRN Caicó realizou nesta segunda-feira (25) uma mostra de filmes produzidos pelos alunos do curso FIC Produção Audiovisual para a Internet. Durante o evento, 28 alunos receberam certificados de conclusão do curso, que gerou 17 produções audiovisuais, entre microfilmes e curtas-metragens.

O curso é uma iniciativa do IFRN que, a partir do convênio firmado com a Referência Comunicação, levou o curso para a EECCAM – Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorin, proporcionando conhecimentos e técnicas audiovisuais para estudantes da escola pública.

De acordo com o professor João Gomes, o curso superou as expectativas, com várias produções selecionadas para o X Festival Internacional de Baía Formosa, que será realizado nos dias 29 e 30 de novembro. Inclusive, o IFRN está organizando uma caravana de estudantes para participar do encerramento do festival.

Ainda segundo ele, a evolução dos alunos é perceptível, o que ressalta a importância do curso enquanto fomento ao audiovisual na região. João completa que para o próximo ano a ideia é ampliar o curso e trazer várias novidades.

Além dos alunos, os professores do curso na EECCAM, Raildon Lucena e Jefferson Dutra, também receberam certificados de instrutores do curso. Ambos já fazem especialização em Cinema, em Campina Grande, e puderam transmitir seus conhecimentos em linguagem audiovisual para os alunos. “Foi gratificante essa oportunidade de falar sobre cinema e passar conhecimentos para essa garotada que, em breve, estará fazendo filmes”, afirmou Jefferson.

De acordo com Raildon, o curso é essencial para fortalecer o audiovisual em Caicó e região do Seridó. “Nossa região tem potencial para se tornar um polo de produção audiovisual e iniciativas como essa reforçam essa premissa. Próximo ano, teremos mais uma edição do Curta Caicó e, creio eu, que em breve teremos uma produção vibrante e novos cineastas surgindo em nossa região”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *