Primeira noite do Festival Halleluya reúne mais de 16 mil pessoas no anfiteatro da UFRN.

Primeira noite do Festival Halleluya reúne mais de 16 mil pessoas no anfiteatro da UFRN.
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com
A primeira noite do Festival Halleluya Natal foi marcada por muita alegria e diversidade de ritmos. Com uma programação que foi do rock da banda Rosa de Saron, passando pelo sertanejo da banda Veo, ao pagode do Louvogod, o Festival levou um público de mais de 16 mil pessoas para o anfiteatro da UFRN. O evento segue até domingo, 15, com programação gratuita.
Além dos shows, o público teve a oportunidade de participar de diversos momentos, como a Santa Missa e a Adoração, e assim ter uma experiência autêntica de paz.
“Esse é meu primeiro Halleluya e minha experiência tem sido maravilhosa, porque esse evento abrange todos os tipos de pessoas, carismas e espiritualidades.”, conta Arthur Lima, estudante. “O espaço que preferi foi o da Misericórdia, pela presença do Santíssimo Sacramento, da confissão e do aconselhamento, essenciais na vida de todo cristão”, afirma.
O espetáculo “O último anoitecer” também foi encenado no palco principal. O espetáculo trouxe uma mensagem de fé, esperança e coragem com uma linguagem jovem, que levou o público a conhecer histórias do cotidiano, de pessoas que perderam totalmente o sentido da vida, e a encontraram novamente num convite a tocar na dor dos outros.
A noite terminou com o show da banda Rosa de Saron, que vive um novo momento na carreira. Em 2018, ocorreu a saída do vocalista Guilherme Sá. Em março deste ano, o novo vocalista Bruno Faglioni foi apresentado ao público por meio do lançamento do single “A Fênix”. “É uma oportunidade de poder renovar, reescrever a própria história. É a experiência do vaso novo, do ‘Eis que faço novas todas as coisas’”, afirma Rogério, baixista.
Além de ser interpretada por Bruno Faglioni, a canção “Fênix” também foi composta por ele: “A inspiração veio da experiência com a ressurreição de Jesus. Qualquer pessoa pode se apropriar dela e fazer também a sua experiência de ressurreição, de recomeçar”, comentou Bruno.
O Festival Halleluya Natal é promovido pela Comunidade Católica Shalom e conta com diversos parceiros, como o Natal Card, Miranda, Santa Clara, Frisco, Oito Quatro Design, Lampadinha e Macfit, além do apoio da Piazzato, Espaço Valéria Calazans, Âncora, Gráfica São Pedro, Kalaz, Fogo e Chama, Spoleto, Dom Picanha, CFC Diferencial, Governo do Estado/Lei Câmara Cascudo e Prefeitura do Natal.
SERVIÇO
Festival Halleluya Natal
13 a 15 de dezembro, Anfiteatro da UFRN, entrada Franca
Sábado, 14/12
Missionário Shalom, Cosme, Dj Angelus, PJ Samba, Banda Ecoar
Domingo, 15/12
Thiago Brado, Ir. Kelly Patrícia Banda Solideo, Forró Obra Nova, Banda JP II
Deixe um comentário