Marca Maxmeio

Postado às 09h12 CulturaDestaque Nenhum comentário

Primeira noite do Festival Halleluya reúne mais de 16 mil pessoas no anfiteatro da UFRN.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A primeira noite do Festival Halleluya Natal foi marcada por muita alegria e diversidade de ritmos. Com uma programação que foi do rock da banda Rosa de Saron, passando pelo sertanejo da banda Veo, ao pagode do Louvogod, o Festival levou um público de mais de 16 mil pessoas para o anfiteatro da UFRN.  O evento segue até domingo, 15, com programação gratuita.

Além dos shows, o público teve a oportunidade de participar de diversos momentos, como a Santa Missa e a Adoração, e assim ter uma experiência autêntica de paz.

“Esse é meu primeiro Halleluya e minha experiência tem sido maravilhosa, porque esse evento abrange todos os tipos de pessoas, carismas e espiritualidades.”, conta Arthur Lima, estudante. “O espaço que preferi foi o da Misericórdia, pela presença do Santíssimo Sacramento, da confissão e do aconselhamento, essenciais na vida de todo cristão”, afirma.

O espetáculo “O último anoitecer” também foi encenado no palco principal. O espetáculo trouxe uma mensagem de fé, esperança e coragem com uma linguagem jovem, que levou o público a conhecer histórias do cotidiano, de pessoas que perderam totalmente o sentido da vida, e a encontraram novamente num convite a tocar na dor dos outros.

A noite  terminou com o show da banda Rosa de Saron, que vive um novo momento na carreira. Em 2018, ocorreu a saída do vocalista Guilherme Sá. Em março deste ano, o novo vocalista Bruno Faglioni foi apresentado ao público por meio do lançamento do single “A Fênix”. “É uma oportunidade de poder renovar, reescrever a própria história. É a experiência do vaso novo, do ‘Eis que faço novas todas as coisas’”, afirma Rogério, baixista.

Além de ser interpretada por Bruno Faglioni, a canção “Fênix” também foi composta por ele: “A inspiração veio da experiência com a ressurreição de Jesus. Qualquer pessoa pode se apropriar dela e fazer também a sua experiência de ressurreição, de recomeçar”, comentou Bruno.

O Festival Halleluya Natal é promovido pela Comunidade Católica Shalom e conta com diversos parceiros, como o Natal Card, Miranda, Santa Clara, Frisco, Oito Quatro Design, Lampadinha e Macfit, além do apoio da Piazzato, Espaço Valéria Calazans, Âncora, Gráfica São Pedro, Kalaz, Fogo e Chama, Spoleto, Dom Picanha, CFC Diferencial, Governo do Estado/Lei Câmara Cascudo e Prefeitura do Natal.

 

SERVIÇO

Festival Halleluya Natal

13 a 15 de dezembro, Anfiteatro da UFRN, entrada Franca

Sábado, 14/12

Missionário Shalom, Cosme, Dj Angelus, PJ Samba, Banda Ecoar

Domingo, 15/12

Thiago Brado, Ir. Kelly Patrícia Banda Solideo, Forró Obra Nova, Banda JP II

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *