Redação/eliasjornalista.com
O Dia Nacional de Luta, comemorado na manhã desta quinta-feira (11), em Natal, foi marcado por manifestações organizadas pelas Centrais Sindicais e pelo Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST).
As principais reivindicações das centrais sindicais são pelo fim do fator previdenciário; pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; pela aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação e 10% do Orçamento da União para a saúde e pela reforma agrária.
Além dos sindicatos, os partidos políticos estavam representados no protesto desta vez sem nenhuma confusão. Participaram também do protesto representantes da Polícia Civil, que cobraram a convocação dos agentes formados em curso, agentes de saúde, estudantes e professores do Movimento Revolta do Busão que percorreram as gritando palavras de ordem como “Queremos Passe Livre” e “Melhorias do Transporte Público”.
Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 8 mil pessoas participaram dos protestos, que teve início às 9h, no cruzamento das Avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho, e percorreu sete quilômetros até o Supermercado Favorito, na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, com paradas marcadas na Arena das Dunas e Governadoria. As lojas localizadas ao longo do trajeto protegeram suas fachadas com tapumes e placas de alumínio, temendo ataques de vândalos infiltrados entre os manifestantes.
Galeria de Fotos:
Os delegados da Polícia Civil de Minas Gerais estão realizando uma paralisação de 24 horas, nesta segunda-feira, 28 de março. A mobilização é em todo o estado, em busca de melhorias no salário, nas condições trabalho e pela realização, urgente, de concurso para cobrir o déficit de trabalhadores. Outras carreiras da Polícia Civil também participam do movimento.
A família Aprígio fica grata pelo ato de solidariedade de amigos jornalistas, fotógrafos que ouviram o nosso grito de pedido de justiça.
Em especial a Elias!
Como sempre Elias Medeiros dando um show de cobertura de imagens o melhor ângulo a melhor imagem parabéns pelo excelentíssimo Trabalho, pela solidariedade a família, Aprígio, enfim, pela divulgação da informação dos movimentos, eventos sociais e culturais da nossa cidade.