Ensino infantil com metodologia canadense e aulas 100% em inglês estimula desenvolvimento de crianças.
Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Qualquer pai ou mãe que vai matricular o filho na escola pela primeira vez sofre com a mesma dúvida: qual o melhor modelo de ensino para o início da vida escolar? Como essa escolha pode afetar o futuro da criança? Afinal, é partir do ensino infantil que os filhos passam a conviver com as diferenças e fazem descobertas em várias áreas do conhecimento.
Os estímulos oferecidos aos pequenos nos primeiros anos são fundamentais para a construção dos alicerces do conhecimento e da personalidade.
É por essas e outras que essa decisão deve ser baseada em critérios que levem em conta uma metodologia de ensino diferenciada, que priorize o desenvolvimento social e intelectual da criança, acompanhado de uma boa estrutura e de uma equipe de educadores capacitada.
A Maple Bear Natal, que tem uma experiência de 11 anos na formação educacional, emprega no ensino infantil uma metodologia voltada para o desenvolvimento integral da criança, nos aspectos biológicos, afetivos, emocionais, cognitivos, sociais e simbólicos.
Tudo isso desenvolvido por meio de experiências, de brincadeiras relacionadas com o seu cotidiano. “Temos um olhar diferenciado para cada criança na sua individualidade e um ambiente preparado especialmente para desenvolver e atender às necessidades de cada um deles”, disse a coordenadora do ensino infantil da Maple Bear Natal, Danielle Gurgel.
EXPERIÊNCIAS INOVADORAS
O método canadense de ensino proporciona às crianças experiências inovadoras no processo de formação. Essa vivência começa a partir do primeiro ano de vida, por meio do Early Toddler, a primeira etapa do ensino infantil, que vai até os 2 anos de idade. Esse programa de ensino funciona com imersão 100% inglês e tem como objetivo desenvolver atitudes saudáveis em relação ao aprendizado e ao interesse pelo ambiente escolar.
No Early Toddler, a criança tem vivências diretamente ligadas ao seu cotidiano e rotina, além de fazer ligação direta com a família. A rotina 100% inglês proporciona um desenvolvimento linguístico por meio da metodologia bilíngue.
“Quando as crianças têm acesso desde cedo a uma metodologia de ensino bilíngue de imersão, elas recebem estímulos extras no desenvolvimento linguístico, assim como em outras áreas do cérebro, como as funções executivas, que são habilidades em controlar e regular nossos pensamentos, emoções e ações. Dessa forma, elas aproveitam melhor as janelas de aprendizagens próprias da faixa etária”, detalhou Danielle Gurgel.
CENTROS DE APRENDIZAGEM
Aos 5 anos, na última etapa da educação infantil, as crianças passam a ter 25% do conteúdo em português, e a partir do 1º ano do ensino fundamental, 50% do conteúdo em português e 50% em inglês.
As salas de aula do ensino infantil são estruturadas com centros de aprendizagem: matemática, blocos de construção, faz de conta, coordenação motora fina, coordenação motora ampla, criação, sensorial e centro de leitura.
Deixe um comentário