Redação/eliasjornalista.com
A cerimônia oficial de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), aconteceu na noite desta terça-feira (23), na Praia de Copacabana. Os peregrinos ocuparam todos os espaços nas areias da praia transformado num território de múltiplas nacionalidades e celebraram a chegada da Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora. O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, celebrou a missa oficial de abertura.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica e segundo os organizadores reuniu 500 mil jovens em sua abertura oficial, mesmo com as baixas temperaturas e chuva fina que caiu durante o evento.
Cantores católicos se apresentaram desde a tarde no palco da Praia de Copacabana onde ocorreu, às 18h, a abertura oficial da JMJ. Antes de começar o show, os apresentadores rezaram o Pai Nosso, em português, convocando os peregrinos a acompanhar a oração, cada qual em seu idioma. Em seguida, foi exibido nos telões o clip da JMJ, destacando os pontos turísticos da cidade, como o Corcovado e a Escadaria Selarón, na Lapa.
Nesta terça-feira não houve eventos oficiais com participação do papa Francisco, que viajará no dia seguinte à Aparecida (180 km de São Paulo), onde fará a veneração da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em seguida, Francisco participará de uma missa na qual celebrará a homilia, sermão de pregação do Evangelho e retornará às 16h para o Rio de Janeiro, onde visitará o Hospital de São Francisco de Assis, na Tijuca (zona norte), dedicado ao tratamento de dependentes químicos e alcoólicos. O papa deverá fazer um discurso no local.
Galeria de Fotos:
Deixe um comentário