Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A Frente Parlamentar em defesa do servidor e do serviço público da Câmara Municipal de Natal, presidida pela vereadora Divaneide Basílio (PT), discute nesta quinta, 12, de março, a partir das 9h30, o assédio moral no ambiente de trabalho, focado no serviço público. A reunião é a primeira do ano realizada pela Frente, que pretende trazer ao plenário temas pertinentes ao serviço público e valorização dos servidores e servidoras.
“A Frente Parlamentar em defesa dos servidores e serviço público nasceu do diálogo com a categoria. Ela é fruto da luta dos servidores e sindicatos que têm dificuldade de encontrar um espaço de debates contínuo e de serem ouvidos. Trabalhadoras e trabalhadores do serviço público também estão vulneráveis ao assédio moral, a estabilidade não impede sua prática e por isso traremos esse tema na reunião desta quinta, na Câmara Municipal de Natal. O assédio no serviço público tem impacto direto na vida das vítimas e também afeta a qualidade do trabalho oferecido à população, ele traz consequência para toda a sociedade”, afirma Divaneide Basílio, presidente da Frente.
A reunião tem apoio do Sindicato dos Servidores do Município de Natal, o Sinsenat, e outros sindicatos ligados aos trabalhadores da administração pública municipal, que em fevereiro deste ano, criaram um comitê para tratar dos casos desse tipo de violência que vêm multiplicando nos últimos anos.
Deixe um comentário