Marca Maxmeio

Postado às 18h04 PlantãoPolítica Nenhum comentário

Câmara Municipal de Natal aprova obrigatoriedade de oferta de álcool em gel.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A  Câmara Municipal de Natal aprovou hoje Projeto de Lei de autoria da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) que obriga supermercados, shoppings centers, bancos, hotéis, bares/restaurantes, cinemas, templos religiosos, escolas, entre outros estabelecimentos comerciais e de serviços a oferta de álcool 70 % (gel ou líquido) ou sabão para seus frequentadores.

“Depois da pandemia da Covid-19 o mundo não será mais o mesmo e as questões sanitárias vão precisar avançar. Esse PL é o fruto da reflexão sobre as medidas emergenciais que a sociedade precisa ter nesse momento de surto de novo Coronavírus, mas também trata de uma prática e cobrança que vamos precisar ter daqui para frente”, explica a vereadora.

A medida surge em um contexto de pandemia de Covid-19, mas seu caráter não é temporário. Ela faz parte da série de ações que o mundo vai precisar ter, daqui para frente, sobre as questões sanitárias, de higiene e de saúde coletiva. O texto, que segue para sanção do Executivo, prevê multas diárias de até R$450 reais para quem descumprir as regras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *