Marca Maxmeio

Postado às 10h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn). 

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Na manhã desta sexta-feira (1º), o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn),  Alexandre Othon emitiu nota oficial por ocasião do Dia do Trabalho.

PRIMEIRO DE MAIO

*Alexandre Othon – Presidente do Sindjorn

Primeiro de maio é comemorado para os católicos também como o dia de São José Operário, aquele que ensinou a Jesus uma profissão, a carpintaria, e sustentou sua família. São José é tido como justo e protetor de todos os trabalhadores, sejam eles do campo, indústria, autônomos ou não, enfim, que trabalham dignamente para colocar o pão de cada dia em suas mesas. Na conjuntura atual de transformação do mercado de trabalho, onde se mostra cada vez mais excludente buscando uns ganharem cada vez mais em detrimento da força do trabalhador que perde, não só no diálogo através do enfraquecimentos de seus representantes legais, os Sindicatos, como também são abruptamente atacados com a retirada dos seus direitos trabalhistas com reformas e medidas provisórias acobertadas num manto negro de desenvolvimento para o país.

Com a pandemia que assola o planeta e mexe com a economia de todo o mundo, mais uma vez o trabalhador, sendo o elo motor, sofre com medidas de diminuição, exclusão de direitos e demissões em massa. O mercado da Comunicação, mesmo sendo reconhecido como serviço essencial para a sociedade, está sendo brutalmente atingido e, muitas vezes, perseguido, vilipendiado e atacado. Buscam censurar a informação onde não cabe mais qualquer tipo de censura, a Democracia anda de mãos dadas com a Liberdade de Expressão e Imprensa. Empresas aproveitando Medidas Provisórias para reduzirem carga horária e salário dos Jornalistas.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte está atento a todas as movimentações nesse sentido e, ao final de todo esse processo, fiscalizará todas as medidas que foram tomadas pelas empresas na busca da certeza que nenhum dos Jornalistas foram mais prejudicados em seus direitos, e se assim o forem, tomaremos providências junto ao Ministério Público e a Justiça do Trabalho. No dia do Trabalhador, mantenhamos a fé em dias melhores para todos nós, fé essa que São José operário depositou em cada um de nós para termos força e lutar.

SINDJORN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *