Marca Maxmeio

Postado às 10h05 CidadeDestaque Nenhum comentário

Filial Rio Grande do Norte se torna Hub Humanitário para o Nordeste.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Em visita à Cruz Vermelha Brasileira – Rio Grande do Norte, o presidente nacional da Instituição, Julio Cals, transformou a filial em um Hub Humanitário de distribuição logística para região nordeste do país. Essa decisão tem como objetivo conceder mais agilidade na distribuição de suprimentos de ajuda humanitária para abastecer toda essa região, diminuindo assim, custos financeiros para a Cruz Vermelha Brasileira que poderão ser revestidos em mais suprimentos para a batalha contra o coronavírus.

Durante toda a visita, Julio Cals foi acompanhado pelo presidente da filial do Rio Grande do Norte, Kelysson Montenegro e pela delegação do Órgão Central, representada pela coordenadora Nacional de Programas Humanitários, Marcelle Motta, pela coordenadora de Educação e Saúde, Rozana Ribeiro e pelo assessor de Articulação Institucional, André Frota.

A ida do presidente nacional e da delegação à filial, faz parte de uma série de visitas que serão realizadas para acompanhar o trabalho que as sedes estaduais vêm desenvolvendo no enfrentamento à COVID-19.

Julio Cals destacou a importância de alinhar as atividades promovidas por cada filial com o Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira. “Neste momento de calamidade que estamos vivendo no país, é importante que o trabalho seja realizado em conjunto com todas as filiais, quanto mais nos unirmos, mais pessoas serão beneficiadas e mais rapidamente podemos reverter esse cenário atual ”, disse o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *