Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O deputado estadual Hermano Morais (PSB) apresentou um Projeto de Lei que institui a Politica de Sanitização em locais fechados de acesso coletivo para evitar a transmissão de doenças infectocontagiosas. O projeto foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia Legislativa.
“Em ambientes com grande movimentação de pessoas, aumenta-se os riscos de contaminação. A limpeza habitual, no entanto, geralmente limita-se ao chão, móveis e superfícies, com efeito por apenas algumas horas. O processo de sanitização, por sua vez, é mais intenso, atingindo paredes e tetos, reduzindo a incidência de microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros”, disse Hermano.
Para o parlamentar, o projeto inclui locais fechados de acesso coletivo públicos ou privados, climatizados ou não. O processo de sanitização é o conjunto de procedimentos voltados à manutenção das condições ambientais adequadas, por meio de métodos que eliminem e impeçam a proliferação de microrganismos prejudiciais à saúde humana e animal.
A relatoria do Projeto de Lei foi do deputado Coronel Azevedo (PSC) e o referido projeto agora segue para votação do plenário.
Deixe um comentário