Voluntários compram uniformes com foto para médicos.
Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os profissionais da saúde enfrentam grandes dificuldades em hospitais do mundo todo. No Brasil, 12 mil profissionais na área foram afastados, e 98 morreram em decorrência da infecção com o vírus, ultrapassando os números da Espanha e Itália juntos. Devido a isso, a higienização e proteção se tornou algo extremamente essencial para aqueles que estão na linha de frente, e a falta de recurso se torna um tanto preocupante. O Hospital Municipal de Barueri era e ainda é, um dos que necessitam de equipamentos para se proteger e atender melhor os pacientes, onde são 5 andares voltados para o tratamento do coronavírus, tendo a capacidade máxima de 240 leitos.
Com isso, Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira, junto a uma equipe de voluntários, doaram EPI’s, ou seja, equipamentos de proteção individual para o Hospital Público. O grande diferencial é que, além de uma maior proteção, os uniformes são personalizados com a foto de cada um dos médicos, tendo como intenção fazer com que o paciente veja que dentro daquela roupa existe um ser humano. No entanto, para a proteção completa dos profissionais de saúde, é necessário o uso de galochas, ou seja, botas de borracha, que ficaram em falta. Pois espaço entre o calçado e a roupa pode ser um risco, porque o vírus se prolifera e vive facilmente nos ambientes e plataformas. Com isso, o 1Bilhão Educação Financeira está realizando a 2ª campanha de doações. “Eles precisavam de equipamentos e o nosso canal, juntamente com outros voluntários, doamos os uniformes com a foto de cada um que está usando, para o paciente ver que existe um ser humano ali. E agora a gente está fazendo a 2ª campanha para arrecadar as botas que ficaram faltando. Até esta semana já teremos todo o dinheiro”, diz o Financista.
Daniella Branco, Gerente Médica e Gestora de Reabilitação de um Hospital Municipal da grande São Paulo explica a importância da proteção: “Quando você está em uma área de covid-19, se exala o ar que o paciente respira e isso contamina o ambiente“. Ela ainda ressalta que os médicos estão devidamente equipados com privativos por baixo dos macacões personalizados, óculos, ‘face shield’ (máscara de proteção facial de plástico que visa proteger o rosto inteiro), máscaras hospitalares e capuz. Mas por conta do ar estar contaminado, qualquer zona exposta se torna um perigo. Por isso a galocha é tão importante, para proteger a zona de transição entre o macacão e o calçado, assim como é feito na Europa. “A população precisa saber que a gente está tentando fazer o nosso máximo. Então só de agregar o valor deste macacão com o nome já é bem importante”, enfatiza. “E as coisas são bem burocráticas. É licitação, pregão, tudo bem engessado, e não acho que deva ser diferente. Mas, em uma época de pandemia não combina”, conta a Médica que já foi contaminada pelo vírus, junto com sua filha e o marido, e que agora procura maior proteção para todos os outros profissionais que estão na linha de frente, colocando a própria vida em risco, em prol ao combate da pandemia.
Sobre 1Bilhão Educação Financeira
O Canal 1Bilhão Educação Financeira leva educação financeira em uma linguagem simples, resumida e disruptiva, para que o investidor aprenda a acumular riquezas, preservar o poder de compra e aumentar a sua rentabilidade com investimentos com alta expectativa de retorno. Fundado pelo jornalista, escritor e palestrante Fabrizio Gueratto, que atua a mais de 12 anos no mercado informações financeiras. O canal tem como o slogan “investimento não é cassino” e foca em desconstruir na cabeça do brasileiro a ideia de que é preciso acertar sempre o investimento da moda. O planejamento patrimonial de qualquer pessoa, independente da sua classe social deve começar ainda na infância e continuar até o final da vida. Além disso, o conteúdo também revela as pegadinhas que existem dentro do mercado financeiro e como desviar delas.
Deixe um comentário