Marca Maxmeio

Postado às 11h06 EsportePlantão Nenhum comentário

© Gazeta Press Jô foi o destaque do título brasileiro do Corinthians em 2017.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Corinthians anunciou o retorno do atacante Jô, 33, ao clube após três anos no Japão. A equipe oficializou a contratação do jogador criado no terrão do Parque São Jorge via Twitter, na manhã desta quarta-feira (17).

Jô estava no Nagoya Grampus desde 2018, após deixar o próprio Corinthians como campeão paulista e brasileiro (este como artilheiro, com 18 gols). Ele rescindiu o contrato com os japoneses em 22 de maio e assina com o Corinthians até 2023.

A saída foi facilitada porque o vínculo do atacante com o Nagoya era até o final deste ano e já não estava mais nos planos do técnico italiano Massimo Ficcadenti, além de representar uma economia importante na folha salarial.

Jô era o jogador mais bem pago do elenco do Nagoya Grampus, faturando US$ 3,2 milhões (R$ 18,7 milhões) por temporada. O impacto causado pela pandemia do novo coronavírus fez o clube rever seus contratos.

Antes mesmo de rescindir, Jô já tinha um acordo verbal com o presidente corintiano Andrés Sanchez para retornar ao clube alvinegro. Após a liberação da equipe japonesa, tratou de acertar os termos para assinar.

O salários não foram divulgados, mas ele assinou por três anos e meio. Vai se juntar a Mauro Boselli como opção para o técnico Tiago Nunes. O Corinthians não informou como será feita a inscrição ou quando ocorrerá.

Jô foi formado no antigo terrão e estreou como profissional em 2003, com16 anos, três meses e 29 dias de vida. É o mais jovem da história do clube. Tem três títulos. São duas taças do Campeonato Brasileiro (2005 e 2017) e um Paulista (2017).

Fonte: ESPN.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *